Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2012 15:20

Judiciário de MS adere a novas redes sociais a partir de hoje

TJMS

A partir desta terça-feira (5), o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul entra de vez no ambiente das redes sociais, com o lançamento de perfis do TJMS no Twitter e no Flickr. Com estas novas ferramentas disponíveis, o judiciário estadual visa assegurar mais transparência aos atos institucionais e possibilitar maior proximidade no relacionamento com a sociedade.

O lançamento oficial será realizado em café da manhã, às 9 horas, no Salão Pantanal do TJMS, do Comitê Gestor de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de MS com representantes dos veículos de comunicação da Capital. Para o coordenador do Comitê, Des. Joenildo de Sousa Chaves, é fundamental a abertura cada vez maior do Poder Judiciário, permitindo que toda a sociedade conheça o trabalho desenvolvido por magistrados e servidores em prol do jurisdicionado. “A utilização de perfis oficiais nas principais redes sociais objetiva divulgar as ações do judiciário sul-mato-grossense, por meio de projetos e decisões judiciais que beneficiam a sociedade, proporcionando transparência de seus atos e interação com a população”, destacou o desembargador.

Twitter – O twitter do TJMS permitirá atualizações em tempo real dos acontecimentos do judiciário sul-mato-grossense, que serão enviadas aos usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. Para receber o conteúdo do TJMS no Twitter, é necessário ter uma conta no microblog e fazer a opção por seguir a página eletrônica do Tribunal no endereço https://twitter.com/#!/TJMS_Oficial.

Flickr – É um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas, caracterizado também como rede social. O Flickr permite ao Judiciário de MS criar álbuns para armazenamento de imagens institucionais, disponibilizadas aos usuários externos. O Flickr organiza e classifica as fotos predominantemente por meio de categorias - apelidadas de tags (ou etiquetas), o que torna o processo de busca fácil, ágil e totalmente interativo.

Com a utilização desta rede social poderão ser disponibilizadas na web fotos de todos os eventos do Judiciário de MS registrados pela Comunicação Social. Acesse o Flickr do TJMS no link http://www.flickr.com/photos/galeriatjms.

Facebook – Lançado em novembro de 2011, o projeto Conheça o Judiciário possui página no Facebook (http://www.facebook.com/conhecaojudiciario), na qual visa promover o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul junto à sociedade mostrando o trabalho, as funções e as atividades da justiça estadual.

Youtube – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul disponibiliza no YouTube, desde agosto de 2009, os vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social e as entrevistas concedidas pelos magistrados de MS nas tvs locais. Confira os vídeos no link http://www.youtube.com/user/TJMSJornalismo.

RSS – O serviço de RSS envia ao internauta as notícias do TJMS e permite a visualização customizada. Esse mecanismo permite que notícias sejam alimentadas (feed) automaticamente assim que os textos são publicados no site do TJ. No portal do Tribunal de Justiça este serviço está disponível para os usuários desde fevereiro de 2007 no link http://www.tjms.jus.br/rss/portaltjms.php.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)