Cassilândia, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

01/11/2018 08:20

Jucems passa a ter processos 100% digitais a partir desta quinta-feira

Campo Grande News

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) adota, a partir desta quinta-feira (1º), processos 100% digitais, sendo realizados apenas em ambiente virtual. A intenção é facilitar o acesso aos dados por contadores e empresários não apenas do Estado, mas do Brasil e no exterior. Será uma nova etapa de um conjunto de ações para inovação e modernização iniciados em 2015 e promovido em contato com outras juntas comerciais e usuários dos serviços.

Diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro disse que o órgão trabalha “efetivamente” há quatro anos para chegar a este momento. A intenção é permitir que o empresário ganhe tempo e acesso fácil aos serviços da junta.

O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Verruck, que também preside o conselho administrativo da Jucems, afirma que a digitalização conta com uma base tecnológica completa, mas que leva à eficiência, clareza e facilidade na obtenção de serviços. “Proporciona ainda uma integração efetiva com os órgãos municipais, estaduais e federais que emitem inscrições, alvarás e licenciamentos”.

A Jucems Digital foi lançada em fevereiro deste ano e, ao longo de oito meses, caminhou com processos físicos para adaptação de servidores e usuários. O CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade) e o Sebrae-MS, entre outros órgãos, participaram de parcerias para capacitar contadores a atuarem.

Agilidade – No ambiente online, serviços como constituições, alterações, extinções e arquivamento de outros documentos de interesse do empresário, bem como emissões de certidões, poderão ser feitos a qualquer hora do dia. Atos levado a registro poderão usar certificados digitais do tipo e-CPF A3 e serem transmitidos à junta.

“Totalmente digital e seguro. Isso garante segurança jurídica e tranquilidade aos empresários, que vão encontrar no site da Jucems tutoriais para auxiliar na hora de utilizar o sistema. A expectativa é de que o pedido possa ser inserido no sistema digital e em até 48 horas a Junta fará a análise e dará um posicionamento à demanda”, explicou o diretor-presidente.

Iara Marchioretto, presidente do CRC, diz que o processo digital dará celeridade aos processos. “Isso beneficia toda a sociedade, em termos de rapidez para os empresários, contadores, além de reduzir custos com logística por envios de documentos entre municípios e aumentar a segurança das informações, através do uso do certificado digital”. “Simplificação para abertura de empresas que vai chegar a todos os municípios, assim como é feito na Redesimples. Facilita o processo e dinamiza a economia”, destacou Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae-MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 11 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 10 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)