Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovens vão ter os pés lavados hoje na Igreja

Redação - 28 de março de 2013 - 06:53

A programação da Semana Santa da Igreja Católica prossegue hoje com missa da Ceia do Senhor e lava-pés na Igreja da Matriz, às 19 horas. Segundo a médica Magda Consuelo, responsável pelos jovens do curso da Crisma, alguns foram escolhidos para a cerimônia.

SAIBA O SIGNIFICADO DA CERIMÔNIA DO "LAVA PÉS"

Na liturgia católica, o termo lava-pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa em que o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, clérigos ou seculares, à imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia.

Muito além da liturgia católica, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério:

O papel dos cristãos e da igreja. O serviço. A humildade. O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo. (pelo site catolicismo romano).

Às 20 horas vai acontecer a transladação do Santíssimo Sacramento para o salão paroquial (ao lado da igreja) e até às 24 horas a adoração ao Santíssimo Sacramento.

SIGA-NOS NO Google News