Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovens sonham viajar pelo mundo empregados em navio

Adriany Vital/Campo Grande News - 19 de julho de 2008 - 08:10

A oferta de emprego e a oportunidade de conhecer diferentes lugares a bordo de um navio têm feito jovens sonhar em Campo Grande.

Um grupo disputa cerca de 600 vagas oferecidas pela agência de empregos em navegação, Enfite Brasil.

Entre as exigências para se conseguir um dos empregos é falar o inglês fluente e ter experiência mínima no cargo em que concorrer.

Entre as tarefas oferecidas estão garçonete (para mulheres) e assistente de garçom, com salários que variam de 500 a 1.1 mil dólares. Há vagas ainda de recepcionista, assistente de buffet, garçom (apenas para homens).

Elise Dias, de 21 anos, irá colar grau na próxima semana no curso de Enfermagem e participa da seleção. Para ela, a oportunidade de trabalhar em cruzeiros é a chance de viajar e realizar o sonho de conhecer o mar.

Ela reconhece que o setor está longe daquele em que vem se preparando, mas afirma que quer adquirir maturidade e independência com o emprego.

“Sou muito nova e quero conhecer um pouco mais da vida. Depois, quando voltar, vou estar mais preparada para buscar espaço na minha área”, explica.

Para a estudante de Turismo Lidiane Santos Barboza, de 27 anos, o trabalho se encaixa exatamente no que ela busca. “Os cruzeiros oferecem todas as atividades que um profissional de turismo pode exercer. Pra mim representa uma oportunidade de obter um currículo de peso”. Lidiane conclui o curso no fim do ano.

Está é a segunda vez que a empresa recruta profissionais em Campo Grande. Em junho, a empresa recebeu pelo menos 150 currículos, destes, 35 foram aprovados. A seleção ocorre em duas etapas: uma sessão informativa e uma entrevista.

Segundo a coordenadora de vagas, Milú Leão, de 29 anos, é difícil encontrar pessoal com o inglês fluente disposto a este trabalho. “Tendo o perfil e falando o inglês fluente o profissional é selecionado”.

A seleção é realizada no Sesc Horto, no Horto Florestal, localizada na Rua Anhanduí, 200, Centro. Uma nova sessão informativa será realizada na segunda-feira (21), às 18h30. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: http://www.trabalhosemcruzeiros.com/. Outras informações pelo telefone (43) 3357-1240 oo (43) 9124-2709.



SIGA-NOS NO Google News