Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2005 09:33

Jovens serão embaixadores do Brasil nos Estados Unidos

Pedro Z. Malavolta /ABr

São Paulo - "Espero quebrar muitos dos preconceitos que existem, tanto nossos em relação aos Estados Unidos, quanto deles em relação ao Brasil", revela o estudante mineiro Willian Bosich de Souza. Ele é um dos 20 adolescentes selecionados para participar do programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Os jovens, todos estudantes de escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, viajam hoje para os EUA, onde ficarão uma semana na capital, Washington, e na outra conviverão durante uma semana com uma família de estados do interior do país.

Willian tem 17 anos e é de Juiz de Fora (MG). Como todos ou outros selecionados, ele se destaca na escola e tem um bom domínio da língua inglesa. Outra condição para participar do programa é integrar projetos voluntários. "Eu dou aula de inglês, francês e português para crianças ligadas à Pastoral da Criança", conta Willian.

Também mineira, de João Monlevade, Rafaela Rosa de Sena diz que está levando fotos de várias cidades brasileiras para mostrar aos norte-americanos. "Quero mostrar um pouco da nossa cultura, do nosso país, mas também falar de nossos problemas", conta Rafaela, que também levará na mala a massa para fazer pão de queijo.

O paraense Daniel Costa Luna, que tem 15 anos e estuda no Colégio Militar de Belém (PA), é outro que levará coisas típicas de sua região, como ervas de cheiro paraense e ímãs de geladeira feitos com sementes de açaí. Daniel também acredita que as pessoas mudarão seus conceitos sobre aquele país: "A gente sempre vê noticias sobre os Estados Unidos, intervenção militar aqui e ali... Muita gente tem uma visão ruim dos americanos. Mas quando a gente conhece pessoalmente, percebe que são pessoas como eu e você, e que podem sentir carinho por você como qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo."

Segundo o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich, a embaixada quer aumentar a interação entre os dois paises. "Em Washington as pessoas sabem bem o que é o Brasil e a sua importância, mas existem cidades no interior que não têm esse conhecimento. Esses jovens vão ajudar a mostrar o Brasil ali", explica.

Esta é a terceira edição do programa Jovens Embaixadores e neste ano, mais de 1.200 pessoas se inscreveram para a seleção. O programa conta com o apoio da Organização Não-governamental Partners of America e de algumas empresas privadas. Todos os custos da viagem são cobertos pelo programa, inclusive um auxílio para a compra de roupas. Além dos adolescentes, cinco professores foram selecionados para auxiliar os estudantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)