Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovens nascidos em 1996 devem se preparar para o alistamento militar

Assessoria - 29 de janeiro de 2014 - 07:30

Prazo termina no dia 30 de junho. Jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar levando certidão de nascimento ou outro documento.

Começou neste mês o período de alistamento para o Serviço Militar. Os jovens nascidos em 1996 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4. O prazo para o alistamento militar termina no dia 30 de junho de 2014.

Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças.

Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico. Todos os documentos precisam ser apresentados em suas versões originais.

No ano passado, mais de 2 milhões de jovens se alistaram nas Juntas de todo o País. Cerca de 92 mil foram incorporados pelas Forças Armadas.

Dever
O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros.

Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

SIGA-NOS NO Google News