Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2015 09:08

Jovens gastam cinco horas por semana tirando selfies, diz pesquisa

Uol
Jovens gastam cinco horas por semana tirando selfies, diz pesquisa

A selfie pode até ser considerada algo polêmico, não é mesmo? Tem gente que ama, tem gente que odeia, mas temos que aceitar que é algo que já faz parte de nossas vidas, afinal que atire a primeira pedra quem nunca perdeu um tempinho do dia para tirar uma selfie.

Segundo uma pesquisa feita pelo Feel Unique, as mulheres jovens gastam, em média, mais de cinco horas por semana se dedicando aos cliques no celular.

Para chegar neste resultado, o site americano entrevistou mais de duas mil mulheres, com idades entre 16 e 25 anos, e concluiu que cada moça demora cerca de 16 minutos para fazer a selfie. Isso é até compreensível, já que é bastante difícil gostar da primeira foto (é preciso mudar a pose, a posição do cabelo e às vezes até retocar a maquiagem para conseguir a imagem perfeita).

E como os cliques são feitos, mais ou menos, três vezes ao dia, ao todo são gastos 48 minutos, totalizando cinco horas e 36 minutos por semana.

A pesquisa também mostrou que destas mulheres, 22% tiram a selfie a fim de postar nas redes sociais e receber likes para alimentar a autoestima. E se não receberem muitas curtidas, 27% das mulheres apagam as fotos alguns minutos depois. Outro dado interessante é que uma em cada três entrevistadas afirmaram que postam os autorretratos para chamar a atenção de alguém em quem estão interessadas, mas há também aquelas que tiram so para impressionar o ex-namorado (e ele ver o que perdeu).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)