Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovens encontram carteira com documentos e dinheiro e se desdobram para devolver

Midiamax - 12 de março de 2014 - 14:00

Era domingo de carnaval e o advogado Valtemir Nogueira Mendes, de 52 anos, se divertia como a maioria dos brasileiros. Motociclista, ele e a mulher, Vera, estavam em um comboio com mais 30 motos em direção a Bonito para curtir o feriado. Sem sequer perceber, ele perdeu e recuperou a carteira que caiu do baú da moto.

Valtemir diz que antes mesmo de lamentar a perda, Natan e Natanal já a haviam encontrado e ligaram para ele insistentemente até devolvê-la. “Eu não sabia que minha carteira tinha caído do baú da moto. Eu estava saindo de viagem. O celular tocou uma vez, não atendi, estava ocupado amarrando a mochila da minha esposa, pois estávamos saindo para Bonito com um comboio de 30 motos. Tocou novamente, atendi e veio a informação que eles acharam minha carteira”, relata ainda emocionado.

Ele conta que acostumado a atuar na solução de conflitos, problemas, litígios, a história o deixou emocionado. “Fiquei surpreso, foi cair a ficha depois. Aí que refleti o que aconteceu. É difícil acontecer isso. É raro. Pelo que a gente vê na rua. Vê tanta coisa ruim. Os valores parecem que são outros. A juventude só valoriza o materialismo”, explica.

E foi nesse ambiente hostil que ele relata, “impregnado pelas distorções de uma mídia sem compromisso ético, uma atmosfera de liberdade sem responsabilidade (...) onde as instituições estão em crise e em confronto entre si, onde a corrupção está quase legalizada, enfim, uma escuridão de perspectivas para o futuro das próximas gerações, que de repente um farol acende no fim do túnel”, diz.

“Uma moto e dois jovens vieram entregar minha carteira que eu havia perdido na rua. Caiu e não vi, com dinheiro em espécie, cartão e todos os documentos. Ligaram no meu celular e não foi a cobrar. Perguntaram onde eu estava e em seguida chegaram. Entregaram a carteira e não pediram nada em troca. Conferi e estava tudo lá, o que havia caído e esparramado no meio da rua. Num domingo de carnaval”, completa.

Para ele, os dois são o exemplo do que devemos seguir. “O que dizer desses jovens, que eu sequer conhecia? Costumamos generalizar, discriminar uma fase da vida em que aparentemente essa moçada se comporta inadequadamente, comete excessos, contesta valores. E aí está, alguns entre tantos que nos enchem de orgulho e esperança”, pontua.

Ele lembra que quantos jovens não perambulam em busca de oportunidades, e uma demonstração de caráter em um gesto tão simples: o de devolver a carteira com dinheiro reacende a esperança nas pessoas.

Aquidauanense, ele lembra que a cidade que tem sido manchetes nos jornais, devido às estripulias e conchavos de políticos com comerciantes locais, e ver que Aquidauana também é “terra de uma geração promissora, de gente simples e anônima que aparece para mostrar que estamos equivocados e que tudo o que fizermos por eles e pelo futuro vai valer a pena”, é sem dúvida um presente muito grande.

“Esses meninos merecem nossa admiração, nosso elogio nas redes sociais na imprensa e pessoalmente, pois é exatamente isso que cobramos diariamente, que esperamos deles: princípios. Parabéns jovens, vocês inverteram a premissa e hoje estão dando exemplo de honestidade para muito adulto. Parabéns mesmo”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News