Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2014 14:00

Jovens encontram carteira com documentos e dinheiro e se desdobram para devolver

Midiamax

Era domingo de carnaval e o advogado Valtemir Nogueira Mendes, de 52 anos, se divertia como a maioria dos brasileiros. Motociclista, ele e a mulher, Vera, estavam em um comboio com mais 30 motos em direção a Bonito para curtir o feriado. Sem sequer perceber, ele perdeu e recuperou a carteira que caiu do baú da moto.

Valtemir diz que antes mesmo de lamentar a perda, Natan e Natanal já a haviam encontrado e ligaram para ele insistentemente até devolvê-la. “Eu não sabia que minha carteira tinha caído do baú da moto. Eu estava saindo de viagem. O celular tocou uma vez, não atendi, estava ocupado amarrando a mochila da minha esposa, pois estávamos saindo para Bonito com um comboio de 30 motos. Tocou novamente, atendi e veio a informação que eles acharam minha carteira”, relata ainda emocionado.

Ele conta que acostumado a atuar na solução de conflitos, problemas, litígios, a história o deixou emocionado. “Fiquei surpreso, foi cair a ficha depois. Aí que refleti o que aconteceu. É difícil acontecer isso. É raro. Pelo que a gente vê na rua. Vê tanta coisa ruim. Os valores parecem que são outros. A juventude só valoriza o materialismo”, explica.

E foi nesse ambiente hostil que ele relata, “impregnado pelas distorções de uma mídia sem compromisso ético, uma atmosfera de liberdade sem responsabilidade (...) onde as instituições estão em crise e em confronto entre si, onde a corrupção está quase legalizada, enfim, uma escuridão de perspectivas para o futuro das próximas gerações, que de repente um farol acende no fim do túnel”, diz.

“Uma moto e dois jovens vieram entregar minha carteira que eu havia perdido na rua. Caiu e não vi, com dinheiro em espécie, cartão e todos os documentos. Ligaram no meu celular e não foi a cobrar. Perguntaram onde eu estava e em seguida chegaram. Entregaram a carteira e não pediram nada em troca. Conferi e estava tudo lá, o que havia caído e esparramado no meio da rua. Num domingo de carnaval”, completa.

Para ele, os dois são o exemplo do que devemos seguir. “O que dizer desses jovens, que eu sequer conhecia? Costumamos generalizar, discriminar uma fase da vida em que aparentemente essa moçada se comporta inadequadamente, comete excessos, contesta valores. E aí está, alguns entre tantos que nos enchem de orgulho e esperança”, pontua.

Ele lembra que quantos jovens não perambulam em busca de oportunidades, e uma demonstração de caráter em um gesto tão simples: o de devolver a carteira com dinheiro reacende a esperança nas pessoas.

Aquidauanense, ele lembra que a cidade que tem sido manchetes nos jornais, devido às estripulias e conchavos de políticos com comerciantes locais, e ver que Aquidauana também é “terra de uma geração promissora, de gente simples e anônima que aparece para mostrar que estamos equivocados e que tudo o que fizermos por eles e pelo futuro vai valer a pena”, é sem dúvida um presente muito grande.

“Esses meninos merecem nossa admiração, nosso elogio nas redes sociais na imprensa e pessoalmente, pois é exatamente isso que cobramos diariamente, que esperamos deles: princípios. Parabéns jovens, vocês inverteram a premissa e hoje estão dando exemplo de honestidade para muito adulto. Parabéns mesmo”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)