Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2011 10:58

Jovens empreendedores expõem produtos no fim de semana

Contexto Mídia/ Tamiris Barcellos

Neste sábado e domingo (03 e 04) estudantes de 15 a 23 anos de quatro instituições de ensino expõem peças de decoração e utilidades confeccionadas a partir do conceito de sustentabilidade, durante a Feira da Miniempresa. Eles fazem parte de um dos programas desenvolvido pela Junior Achievement com o apoio de empresas parceiras e voluntários. A exposição que na edição anterior contava com duas instituições participantes este ano duplicou e mostra que o tino empresarial pode começar ainda na juventude.

O programa consiste em ensinar na prática aos jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas como criar e administrar uma empresa e um produto. Para isso, os participantes são orientados por voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção desde a idéia da vocação da empresa até a comercialização do item durante quatro meses. “Os jovens são preparados para ser empresários”, afirma Lucilene Couto, Gerente Executiva da Junior Achievement em Mato Grosso do Sul.

Formada por alunos da Escola Raul Sans de Matos, a miniempresa Aromania, apresenta ao mercado as almofadas aromatizadas com ervas. Já a Eco Pud, da Escola Estadual Profº Ada Teixeira dos Santos Pereira, traz lixeiras para carros e capa para notebooks confeccionados a partir da reciclagem de banners de publicidade.A miniempresa Iluminarium, do Senac, também demonstra interesse em reutilizar de forma criativa os materiais antes descartados da construção civil ao produzir luminárias coloridas com base de madeira e canos de PVC. O Instituto Mirim unidade II também participa da exposição pela segunda vez por meio da miniempresa MAP (Meio Ambiente Preservado) ofertando lixeiras para resíduos secos feitos com material reciclado de construções com acabamento em grafiato.
Todos estes produtos podem ser adquiridos pelos visitantes pelo valor que varia de R$ 5,00 à R$ 40,00 na praça central do Shopping Norte Sul Plaza durante todo o dia. A renda gerada com a venda desses produtos também faz parte do aprendizado. O valor arrecadado será utilizado para pagamento de despesas e a remuneração de cada colaborador do programa. O lucro e os valores equivalentes a impostos serão doados a instituições filantrópicas escolhidas por cada miniempresa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)