Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 08:04

Jovens de classe média utilizam cada vez mais drogas

Agência do Rádio

A morte do estudante Lucas Maiorano, de 17 anos, depois de uma festa rave em Itaboraí, no Rio de Janeiro, faz parte de uma triste realidade: cada vez mais adolescentes abusam do álcool e das drogas. O que chama atenção, nesse caso, é o uso indiscriminado de substâncias sintéticas, principalmente entre jovens de classe média alta. Como essas drogas custam caro, quem consome com freqüência são pessoas de alto poder aquisitivo. Ecstasy, LSD, anfetamina, quetamina e vários outros tipos de remédios são usados de maneira abusiva em festas rave que duram dias e noites sem parar. Drogas como maconha e cocaína já têm suas conseqüências conhecidas e tratamento especializado.Com os alucinógenos é diferente porque as pessoas ainda não conhecem seus efeitos a longo prazo. Outro fato que preocupa é a combinação com bebidas alcoólicas. Uma mistura perigosa que pode levar à morte. De acordo com o médico Gustavo de Paiva, os alucinógenos, em sua maioria, causam dependência psíquica. Além de precisar da droga, o usuário pode ter sérios problemas mentais.


"Outra coisa interessante é que essas drogas alucinógenas têm o poder, elas podem disparar doenças psiquiátricas, que é muito comum no usuário que faz uso freqüente de drogas alucinógenas e que tem uma predisposição genética para isso. E ela funciona como um gatilho, como um fator catalisador do aparecimento de doenças psiquiátricas como depressão, esquizofrenia."

O médico Gustavo de Paiva alerta aos pais para ficarem atentos às atividades extracurriculares dos filhos, com o grupo de amigos, se ele está se isolando da família ou se está com baixo rendimento escolar.

De Brasília, Cynthia Ribeiro



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)