Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2008 09:19

Jovens começam a beber cada vez mais cedo

Agência do Rádio

Por lei, o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido para os maiores de 18 anos. Mas na prática, crianças e adolescentes estão dando o primeiro gole cada vez mais cedo, de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde. O coordenador da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e Drogas do ministério, Pedro Gabriel, explica que a solução para esse problema passa pela mudança do padrão de consumo de bebidas alcoólicas no País.

"Nós vemos com preocupação, no Brasil, uma mudança do padrão de consumo entre os jovens. Os jovens estão bebendo de forma excessiva, em grandes quantidades, ficando muito freqüentemente em situação de embriaguez, quer dizer, sob o efeito da intoxicação que nós chamamos de intoxicação alcoólica aguda, e muitas vezes essa embriaguez é vista como a maneira natural de se consumir bebida. Portanto, hoje o que nós temos é a necessidade, do ponto de vista da saúde pública, de mudar o padrão de consumo de bebidas no Brasil."

Pedro Gabriel destaca também a importância dos pais nesse processo. Segundo ele, ao deixar os adolescentes beberem, os pais estariam dando uma mensagem de descuido em relação aos próprios filhos. Os jovens necessitam saber que os pais se sentem responsáveis por eles, e a responsabilidade muitas vezes passa pela imposição de limites.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)