Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2017 10:20

Jovem tem polegar da mão substituído pelo dedão do pé

Midiamax

O jovem australiano Zac Mitchell, de 20 anos, passou por uma cirurgia inusitada no início do mês. Ferido em abril durante o trabalho numa criação de gado em Austrália Ocidental, ele teve o dedo polegar da mão direita decepado por um touro. Após duas tentativas sem sucesso de reimplante, os médicos decidiram realocar o dedão do pé no lugar do polegar. 

— É uma ideia um pouco maluca — disse à BBC o cirurgião plástico Sean Nicklin, que realizou o transplante no Sydney Eye Hospital, há duas semanas. — (Os pacientes) não querem sofrer um ferimento em outra parte do corpo. Entretanto, mesmo que você tenha quatro dedos bons, se não tiver algo para fazer o movimento de pinça, sua mão perde grande parte da função.

Segundo Mitchell, o acidente aconteceu quando um touro imprensou sua mão contra uma cerca. O polegar foi decepado, mas seus colegas de trabalho o preservaram imediatamente após o acidente.

— Eles colocaram num isopor com gelo — contou o jovem.

Ele foi levado rapidamente para um hospital, mas os esforços para salvar o dedo falharam. A opção que restava era o implante do dedão. Mitchell foi bastante relutante, mas acabou concordando.

Agora, o jovem precisará de um período de 12 meses de reabilitação, mas ele pretende retornar ao trabalho na fazenda. De acordo com Nicklin, cirurgias como essa são raras, mas a realocação parcial do dedão acontece com frequência.

— Muitas pessoas pensam que o equilíbrio e o andar serão significativamente afetadas, o que geralmente não acontece — afirmou o médico.

Karen, a mãe de Mitchell, ficou impressionada com a recuperação:

— Duas semanas após a operação e o andar dele está praticamente normal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)