Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem que executou "cowboy" é condenado e será transferido para Cassilândia

Chapadense News - 05 de março de 2015 - 08:19

Victor Hugo Andrade (19) , um dos jovens que participaram do assassinato de Sidney Borkuca (Cowboy), em novembro de 2013, foi preso em Chapadão do Sul na semana passada foragido do sistema carcerário de Cassilândia. Ele e Flávio Garcia Ferreira (22) assumiram a execução numa obra na rua Dezesseis com a São Lourenço, próximo ao “Piscinão”. Eles justificaram o crime como vingança pela morte de David da Silva meses antes com um tiro na cabeça. Os jovens eram amigos e integrantes do grupo de David. Victor se aproximou de Cowboy e efetuou um tiro no pescoço, á queima roupa.

Nestes casos o jovem será reconduzido ao sistema carcerário de Cassilândia, onde cumpre pena de sete anos. Em dezembro do ano passado a Polícia Militar encontrou dinheiro e drogas com Flávio Garcia Ferreira. Ele também cumpria pena pelo mesmo crime, junto com Victor. Com apenas uma semana fora da cadeia, no semi-aberto, ele quebrou o regime e voltou ao presídio.

ASSASSINATO - Victor Hugo Andrade e Flávio Garcia Ferreira foram condenados a sete anos de prisão em regime fechado pelo assassinato Sidney Borkuca (Cowboy). Victor foi quem efetuou os disparos e Flávio cedeu a arma. O juiz da 1ª Vara, Dr. Sílvio Prado, considerou que os dois agiram com a mesma intensidade no crime e aplicou uma pena de sete anos a ambos. Apesar de sentirem medo da vítima, a morte não caracterizou legítima defesa. Eles deveriam cumprir 1,2 ano em regime fechado antes de terem o direito à progressão de pena.

SIGA-NOS NO Google News