Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem pula em rio e precisa se agarrar a galho para não morrer

Correio do Estado - 26 de fevereiro de 2016 - 18:30

O rapaz conseguiu se agarrar em troncos de árvore  (Foto: Divulgação/PMA)
O rapaz conseguiu se agarrar em troncos de árvore (Foto: Divulgação/PMA)

Jovem de 17 anos foi salvo pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã desta sexta-feira (26), ao ficar pendurado nos galhos de uma árvore em Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande.

O rapaz disse à guarnição que pulou da ponte próxima a Receita Federal no rio Apa acreditando que conseguiria nadar normalmente até a margem, porém foi surpreendido com a força da água.

Os policiais foram com a embarcação ao local onde viram o adolescente agarrado à árvore e lhe entregaram um colete salva-vidas para depois resgatá-lo.

O jovem disse que se não fosse a agilidade do resgate, poderia ter morrido levado pela correnteza. Ele foi encaminhado para receber o atendimento médico necessário e passa bem.

FAMÍLIAS DESABRIGADAS

Muitas famílias passam por dificuldade com as fortes chuvas que tem atingido o interior do Estado, como Bela Vista, que teve famílias desalojadas devido a cheia do rio Apa (Leia a reportagem).

Equipes da Polícia Militar Ambiental têm trabalhado prestando auxílio à população da região. As principais ações que estão sendo realizadas são remoção de pessoas das áreas alagadas para locais seguros e acolhimento de desabrigados.

Cinco famílias já foram socorridas e levadas para a casa de familiares.

SIGA-NOS NO Google News