Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Últimas Notícias

09/04/2017 11:07

Jovem morre em São José do Rio Preto, vítima de doença rara

News Informa
Jovem morre em São José do Rio Preto, vítima de doença rara

 

Esta semana todos de Paranaíba se mobilizaram em pedir, nas redes sociais, orações pela vida da jovem Núria Fagundes de Souza que havia sido internada em Paranaíba, mas em seguida transferida para São José do Rio Preto, com uma hemorragia intensa, e com uma fortes dores pelo corpo.

Os médicos, no início, pensavam ser dengue hemorrágica ou alguma bactéria alojada no organismo, pois ela estava perdendo muito sangue. Em "Rio Preto", os médicos identificaram que a moça foi acometida por uma doença rara chamada: "Coagulação Intravascular Disceminada (CID)."

"A coagulação intravascular disseminada é um quadro clínico no qual pequenos coágulos sanguíneos se formam por toda a corrente sanguínea e obstruem pequenos vasos sanguíneos. O aumento da coagulação exaure as plaquetas e os fatores de coagulação necessários para controlar hemorragias, causando hemorragia excessiva.

A coagulação intravascular disseminada (CID) começa com coagulação excessiva. A coagulação excessiva é geralmente estimulada por uma substância que penetra no sangue como parte de uma doença (como uma infecção ou determinados cânceres) ou como uma complicação do parto, retenção de feto morto ou cirurgia. As pessoas com lesões graves na cabeça ou que tenham sido mordidas por serpentes venenosas também apresentam risco. À medida que os fatores de coagulação e as plaquetas são esgotados, ocorre uma hemorragia excessiva.

Sintomas e diagnóstico

A CID que se desenvolve repentinamente em geral causa hemorragia que pode ser muito grave. Se o quadro clínico ocorrer após uma cirurgia ou parto, a hemorragia pode ser incontrolável. A hemorragia pode ocorrer no local de uma injeção intravenosa, no cérebro, no trato digestivo, na pele, nos músculos e nas cavidades corporais.

Se a CID se desenvolver mais lentamente, como ocorre nas pessoas com câncer, os coágulos nas veias serão mais frequentes que hemorragias.

Exames de sangue podem mostrar que a quantidade de plaquetas presentes na amostra diminuiu e que o sangue demora muito para coagular. O diagnóstico de CID é confirmado quando os resultados dos exames mostram quantidades reduzidas de fatores de coagulação e grandes quantidades de proteínas produzidas quando coágulos são degradados pelo corpo (produtos da degradação da fibrina).

Tratamento

A causa subjacente precisa ser identificada e corrigida quer se trate de um problema obstétrico, de uma infecção ou de um câncer. Os problemas de coagulação diminuem quando a causa é corrigida.

A CID que evolui de forma repentina representa um risco de vida e deve ser tratada como uma emergência. Plaquetas e fatores de coagulação são transfundidos para substituir os que foram esgotados e parar o sangramento. Pode ser utilizada heparina para retardar a coagulação nas pessoas que apresentam CID mais crônica e leve, na qual a coagulação representa um problema maior que a hemorragia."

A jovem de apenas 21 anos de idade teve sua trajetória de vida e sucesso interrompida na madrugada deste domingo, (9) de abril. Núria é filha do senhor Divino, funcionário dedicado e exemplar, há muitos anos da Distribuidora de Bebidas Ovídio.

Atualizaremos informações sobre o velório e enterro assim que possível.

Nossos mais sinceros sentimentos á todos amigos e família!

Matéria de autoria de Anaí Fernanda Vieira, do site News Informa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Março de 2021
Quarta, 03 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)