Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2014 14:15

Jovem homenageia pai morto com vídeo de viagem planejada por eles

G1

No ano passado, a profissional de marketing Paula Arnoso, de 23 anos, e seu pai, Emanuel, de 63, fizeram uma lista dos 18 países para onde gostariam de viajar juntos. Então ele descobriu que tinha um câncer no intestino, já em fase terminal. A doença se espalhou para outros órgãos, levou-o à morte em menos de um mês e interrompeu os planos dos dois em fevereiro.

Paula resolveu, então, realizar o sonho deles de uma forma diferente. Com a ajuda de desconhecidos, a jovem fez um vídeo reunindo pessoas de vários países falando a mesma frase, em seu idioma natal: "Manu, estou aqui" (Manu era o apelido de seu pai).

Para chegar a essas pessoas, Paula contou com a ajuda de amigos que viajam frequentemente ou que moram fora do país. Também escreveu a desconhecidos que encontrava em redes sociais, moradores dos países de sua lista, para pedir uma colaboração. Ao todo, 2.400 pessoas participaram do projeto.

Em uma semana, chegaram 80 vídeos. "Fiquei surpresa de ver que tanta gente ajudou, mesmo sem me conhecer. Muita gente se emocionou e me escreveu", disse ela ao G1.

Gerente aposentado de uma empresa de telefonia, Emanuel descobriu o câncer já na fase de metástase, no dia 27 janeiro. Morreu 23 dias depois.

Apesar de se interessar por vários lugares do mundo, ele tinha muito medo de voar de avião e só havia saído do país uma vez, para ir ao Paraguai. "Ele tinha medo de se arriscar, não tinha coragem de fazer as viagens. Morei em Londres em 2012 e só a minha mãe foi me visitar, ele não conseguiu ir", conta Paula.

A ideia de fazer o vídeo veio com a dica da amiga Larissa Zanata, que sugeriu que ela participasse de um concurso sobre vídeos inspiradores. Por causa do curto prazo do concurso, tudo foi feito em duas semanas: o material foi recebi em uma e editado em outra. Larissa também ajudou na edição e assina o trabalho com Paula.

Dos 18 lugares da lista, o projeto só não recebeu vídeos da Antártica. "Mas consegui colaborações de lugares como Madagascar, Trinidad e Tobago... Não achei que conseguiria tanto material", diz a filha de Manu.

Segundo a jovem, além de homenagear o pai, a ideia é incentivar as pessoas a realizarem seus desejos. "Quero mostrar que os sonhos não podem ficar guardados na gaveta, que as pessoas deveriam viver seus planos, como meu pai não teve tempo de viver", destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)