Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2005 14:17

Jovem gostaria de ser mais engajado na vida política

Lana Cristina/ABr

O jovem brasileiro que vive nas cidades gostaria de participar mais da vida pública e política de seu país. Ele também reivindica uma escola de melhor qualidade, pretende qualificar-se melhor profissionalmente e deseja ter mais acesso a espaços de cultura e lazer. Esse foi o resultado da pesquisa realizada entre outubro de 2004 e maio deste ano com 8 mil jovens, de 15 a 24 anos de idade, em sete regiões metropolitanas do Brasil, incluindo o Distrito Federal.

O levantamento foi coordenado pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e pelo Instituto Pólis. Os resultados do Distrito Federal, cuja pesquisa ficou sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), foram divulgados em Brasília no seminário "Juventude Brasileira e Democracia: participação, esfera e políticas públicas".

Quando questionados sobre a necessidade de mais canais de diálogo entre cidadãos e governo, 83% deles disseram que sim, o que demonstra o anseio dos jovens por participar mais ativamente da vida pública e até política do país. No DF, os jovens destacaram a importância da participação política como a forma mais concreta de atingir seus objetivos.

Para eles, no entanto, alguns fatores são considerados como obstáculo a essa participação, dentre eles a descrença que têm nos políticos em geral e o descrédito nos resultados das ações. Além disso, os jovens disseram que a necessidade de trabalhar e ganhar dinheiro toma lugar do engajamento político, muitas vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)