Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem faz apelo à população paranaibense e pede “ajuda urgente”

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro - 23 de janeiro de 2013 - 12:12

A vida do jovem Renê Martins dos Santos, 18 anos, não está nada fácil. Após sofrer um acidente que o deixou paraplégico, ele pede ajuda da população, porque sua família está com muitas dificuldades financeiras, e os gastos aumentaram bastante depois do que aconteceu.

Em conversa com a reportagem do Tribuna Livre, Renê disse que a sua situação não é das melhores. Ele contou que precisa de “uma ajuda urgente” porque sua família está com dificuldades financeiras. Primeiro, ele necessitava de uma cama especial, algo que ele já conseguiu (deve chegar nos próximos dias). Agora, ele está sem condições para adquirir medicamentos caros. Por mês, a família, composta por cinco pessoas, gasta bastante dinheiro com remédios.

A cama especial custou cerca de R$ 1.600 e foi adquirida com a ajuda de familiares, amigos e demais pessoas que entenderam a causa.

Sem poder ajudar financeiramente, a renda da família caiu e levou dificuldades para a casa de Renê. “Nós precisamos de ajuda urgente”, pediu. Hoje, eles sobrevivem somente com o benefício que o jovem recebe do INSS e com o salário do seu irmão - os pais estão desempregados.

Renê solicitou ainda a ajuda da Administração Municipal em relação a um fisioterapeuta. Hoje, ele precisa pagar um profissional, o que é mais uma despesa.
As pessoas interessadas em ajudar podem procurar o jovem diretamente na sua casa, na rua José Pereira dos Santos, 54, no Santo Antônio. O telefone para contato é o 8193 - 2139.

O acidente
No dia 4 de março de 2012, Renê foi pescar. Ao mergulhar em um lugar raso, bateu a cabeça, o que resultou na perda dos movimentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Misericórdia. Depois, foi transferido para Campo Grande, onde ficou internado por um mês.

SIGA-NOS NO Google News