Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/10/2013 10:05

Jovem deu à luz na avenida porque não tinha vaga, alega hospital

Campo Grande News

A peregrinação da jovem Camila Batista Brounes, 19 anos, em dois hospitais pouco antes de dar à luz dentro do próprio carro na Avenida Costa e Silva só não terminou no Hospital Universitário porque não havia vaga na unidade, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

Camila entrou em trabalho de parto na tarde do último sábado (12) e procurou o Hospital da Mulher, localizado ao lado do posto de saúde das Moreninhas. Diante da negativa de atendimento, Camila foi até o Hospital Universitário e também teve a resposta negativa.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não houve rejeição no atendimento, mas sim, uma falta de vagas em conjunto com a ausência do encaminhamento. Conforme o hospital, a unidade funciona 100% em regime de encaminhamento, situação que não houve no caso da jovem grávida.

Precisando de atendimento urgente, a atitude do HU foi buscar uma vaga na cidade. O local designado pela central de regulação de vagas foi a maternidade Cândido Mariano, no centro da Capital.

Camila então seguiu no carro que estava em direção a maternidade, mas entrou em trabalho de parto e teve o filho na Avenida Costa e Silva com auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Sobre a transferência da grávida para a maternidade no próprio carro, a assessoria informou que a jovem não era paciente do hospital, portanto, a transferência foi em meios próprios. Sobre a possibilidade do transporte em uma ambulância, a assessoria afirma que o caso está sendo avaliado e uma nota de esclarecimento deve ser divulgada até o fim da manhã.

Hospital da Mulher – Por ser administrada pela Prefeitura, as informações sobre a possível rejeição da grávida no Hospital da Mulher só podem ser repassadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A reportagem do Campo Grande News tentou inúmeros contatos com a assessoria da Sesau, mas nenhuma ligação foi atendida até o fechamento da matéria.

Parto – O bombeiro que fez o parto de Camila no carro disse no sábado ao Campo Grande News que a ação foi a realização de um sonho. O capitão Venâncio contou que estava no semáforo quando avistou o sinal do motorista do carro.

O capitão acionou apoio de uma viatura de resgate e, em seguida, iniciou os primeiros cuidados. “Monitorei a respiração e as contrações. Primeiro, saiu uma parte da coroa e, 30 segundos depois, o bebê coroou de vez e nasceu no interior de um veículo de passeio”, relatou emocionado. “Foi a realização de um sonho”, emendou Venâncio, que há oito anos é bombeiro.

A criança se chamará Yasmin e logo após o parto a mãe e a recém-nascida foram encaminhadas para o Hospital Universitário onde permanecem internadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)