Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem desmaia em prova do concurso para bombeiro e morre no hospital

Campo Grande News - 07 de junho de 2014 - 19:13

Guarda municipal em Corumbá, Nasson dos Santos Silva, de 22 anos, veio a Campo Grande no intuito de realizar a prova prática do concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros e acabou falecendo, neste sábado (7), na Santa Casa.

Segundo Gean Kairo Souza, que abriu uma página na internet para os candidatos a bombeiro e a policial militar, o jovem desmaiou durante o TAF (Teste de Aptidão Física), na manhã de sexta-feira (6), e morreu de parada cardíaca hoje.

“Agora todos estão com medo de realizar o TAF para a polícia militar, que será na próxima semana”, comentou Gean. Outros candidatos ressaltam que o corumbaense vinha treinando firme e sem dificuldade para realizar a prova.

Conforme o tenente coronel De Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Nasson passou mal durante a prova de corrida do concurso. Para obter nota máxima, o candidato precisa percorrer 3,2 metros em 12 minutos.

“Conduzimos ele à Upa (Unidade de Pronto-Atendimento), no Bairro Universitário, e, de lá, o candidato foi encaminhado à Santa Casa”, relatou. De Paula não soube informar a causa da morte.

Questionado se o Corpo de Bombeiros abrirá procedimento interno para investigar o caso, ele frisou que o concurso não é de responsabilidade da corporação, mas da Escola de Governo.

De Paula disse ainda que esse é o primeiro caso de um candidato passar mal durante o TAF. Há cerca de cinco anos, foi registrado caso de um soldado sentir-se mal no curso de formação e, depois, vir a óbito.

SIGA-NOS NO Google News