Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2014 19:13

Jovem desmaia em prova do concurso para bombeiro e morre no hospital

Campo Grande News

Guarda municipal em Corumbá, Nasson dos Santos Silva, de 22 anos, veio a Campo Grande no intuito de realizar a prova prática do concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros e acabou falecendo, neste sábado (7), na Santa Casa.

Segundo Gean Kairo Souza, que abriu uma página na internet para os candidatos a bombeiro e a policial militar, o jovem desmaiou durante o TAF (Teste de Aptidão Física), na manhã de sexta-feira (6), e morreu de parada cardíaca hoje.

“Agora todos estão com medo de realizar o TAF para a polícia militar, que será na próxima semana”, comentou Gean. Outros candidatos ressaltam que o corumbaense vinha treinando firme e sem dificuldade para realizar a prova.

Conforme o tenente coronel De Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Nasson passou mal durante a prova de corrida do concurso. Para obter nota máxima, o candidato precisa percorrer 3,2 metros em 12 minutos.

“Conduzimos ele à Upa (Unidade de Pronto-Atendimento), no Bairro Universitário, e, de lá, o candidato foi encaminhado à Santa Casa”, relatou. De Paula não soube informar a causa da morte.

Questionado se o Corpo de Bombeiros abrirá procedimento interno para investigar o caso, ele frisou que o concurso não é de responsabilidade da corporação, mas da Escola de Governo.

De Paula disse ainda que esse é o primeiro caso de um candidato passar mal durante o TAF. Há cerca de cinco anos, foi registrado caso de um soldado sentir-se mal no curso de formação e, depois, vir a óbito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)