Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2014 19:05

Jovem descobre câncer durante teste de direção

O tumor se rompeu quando a adolescente fez uma parada brusca a pedido do avaliador

Portal Terra

A jovem Nicole Walker atribuía as fortes dores que sentia no estômago ao estresse quando foi surpreendida por um câncer durante o teste prático para tirar a carta de motorista, de acordo com o Daily Mirror.

Um tumor do tamanho de uma melancia se rompeu quando o avaliador pediu que a jovem fizesse uma parada brusca, e Nicole teve de ser levada às pressas ao hospital, em Glasgow, na Escócia.

"Quando eu entrei no carro eu estava sentindo muita dor abdominal, mas eu pensei que fosse ansiedade. Na hora em que eu terminei o teste, uma hora depois, eu mal conseguia caminhar", lembra.

Ao chegar no hospital, a vítima foi imediatamente levada ao centro cirúrgico para ter o cisto removido. Segundo os médicos, a parada que a adolescente havia realizado durante a prova prática havia causado a ruptura do tumor.

Três semanas após a cirurgia, Nicole recebeu outra má notícia: ela tinha câncer no ovário. Por causa da quimioterapia, ela teve de se afastar da escola, e raspar o cabelo. O impacto na família também foi grande.

"Meus pais ficaram devastados quando eu contei que tinha câncer. A família inteira ficou bem chateada e eu acho que isso me ajudou a me manter otimista, eu queria dar apoio a todas as pessoas que haviam sido afetadas pela minha doença", conta.

Cerca de 2.500 jovens de idades entre 13 e 24 anos são diagnosticados com câncer todos os anos.

A adolescente, então com 17 anos, sentia dores no estômago desde os 14, mas seu médico havia lhe informado que ela não tinha nenhum problema sério, apenas um quadro de estresse.

Hoje, com 21 anos, Nicole percorre escolas para conscientizar adolescentes quanto à doença. "Eu não culpo meu médico porque câncer em adolescentes pode ser algo difícil de detectar, mas eu quero que outros médicos leiam a minha história e fiquem atentos aos sinais da doença".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)