Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2010 11:13

Jovem denuncia dono de gráfica por preconceito religioso

Campo Grande News/ Jorge Almoas

Na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, a estudante de Multimídia Rafaeli Ferreira Seidenfuss, de 19 anos, se deparou não apenas com a concorrência e a exigência de conhecimentos específicos e experiência. A estudante se diz alvo de preconceito por conta de sua crença religiosa e recorreu à Polícia.

Ela contou ao Campo Grande News que encaminhou currículo para a Neopress Gráfica, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, e no dia seguinte foi chamada para uma entrevista ao cargo de atendente.

Durante a conversa por telefone com o gerente do estabelecimento, conhecido por Toninho, Rafaeli foi questionada sobre sua crença religiosa.

“A primeira coisa que ele perguntou foi qual era minha religião. Disse que sou espírita e ele respondeu que eu não tinha capacidade para desempenhar o serviço e que a vaga tinha que ser preenchida por algum católico”, relata a estudante.

Indignada com a situação a madrinha da jovem, Fabiana Ferreira de Souza, entrou em contato com Toninho, questionando se o mesmo também somente atendia clientes católicos. “Ficamos estarrecidas com essa atitude. Como isso é possível na época em que vivemos?”, questiona a publicitária.

A família decidiu registrar Boletim de Ocorrência no 1º DP da Polícia Civil. O documento, de nº 7183/2010, foi lavrado com motivo “Negar ou obster emprego em empresa privada”. “Não tem cabimento não disputar uma vaga por aquilo que eu acredito como religião. Uma pessoa assim não tem visão de mundo”, complementa Rafaeli.

Segundo a estudante, o gerente da gráfica ainda tentou corrigir o que havia dito. Na delegacia, a família foi informada que Toninho será chamado para depor.

A gráfica já funciona há 8 anos em Campo Grande. Na manhã de hoje, o proprietário foi procurado, disse que retornaria a ligação, mas isso não ocorreu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)