Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/12/2015 15:45

Jovem de MS perde 20 kg, vira capa de revistas e atrai 96 mil fãs em blog

G1MS

O cenário florido, na avenida Fernando Côrrea da Costa, em Campo Grande, era palco para a foto anual da funcionária pública Juliana Crisóstomo de Arruda Rodrigues, atualmente com 30 anos. Foi assim em 2011, 2012 e 2013. Porém, da última vez, o retrato também trouxe uma triste constatação: a jovem estava cada dia mais gorda, beirando a obesidade. Desde então, ela renovou o cardápio e comemorou a perda de 20 quilos, além de ser capa de duas revistas em 2015 e incentivar milhares de seguidoras em todo o país.

"Eu percebi que estava muito mais gorda na última foto e resolvi me pesar, constatando a obesidade. No outro dia, voltei para a academia. Também fui a uma consulta com um endocrinologista, para ver se tinha algum problema hormonal, mas estava tudo certo. Tive então que controlar a minha compulsão com a comida, pois sempre ia além da conta e só ficava satisfeita com a barriga cheia", afirmou ao G1 a funcionária pública.

Nós últimos dois anos, Juliana disse que passou a enxergar o alimento como algo nutritivo. "Antes a comida era uma forma de comemoração, de nutrir a minha tristeza ou até mesmo a primeira coisa que pensava ao encontrar amigos. Mas, desde que mudei a minha forma de enxergar o alimento, as coisas melhoraram. Ainda retomei a academia por prazer, de segunda a sábado. Também fiz pequenas mudanças e tudo isso contribuiu muito", explicou a jovem.

Ao relembrar o passado, Rodrigues diz que travou uma luta com a balança. "Sempre fui gordinha. Em 2007, entrei para a academia com 63 kg e comecei a fazer dieta por conta própria, chegando a ter o corpo dos sonhos, 56 kg em 1,57 metros de altura. Só que não amadureci o psicológico e achei que uma vez magra, seria magra para sempre", ressaltou a jovem.

Recaídas
Desanimada, ela passou a ingerir refrigentes e cometer excessos. "Parei totalmente com exercícios e voltei a comer tudo o que comia antes. Estava engordando novamente, mas evitava me pesar e ficava cada dia mais frustrada quando as roupas iam deixando de servir, porém não fiz nada a respeito. O meu namorado na época também me deixava muito pra baixo, nunca reconheceu e valorizou a minha transformação, o que me fez jogar tudo para o ar", comentou.

Com tantos excessos, ela comentou que ganhou mais 10 kg. "Terminei o namoro e resolvi cuidar de mim. Pouco tempo depois conheci o meu atual esposo e a felicidade tomou conta de mim. Só que não estava fazendo nenhum esforço para ser saudável e, as vezes, saíamos para comer fast food umas quatro vezes por semana. Estava feliz e era isso que me importava", lamentou.

Choque de realidade
No entanto, o peso começou a ser um incômodo muito grande, conforme Juliana. "Não queria mais me olhar no espelho e evitava sair em fotos. Quando alguém me marcava em foto eu apagava e com o passar dos dias comprei uma balança. Saía da academia e me pesava em casa. No primeiro dia chorei, porque o marcador apontou 83 kg e este era o mesmo peso do meu pai, que sempre foi gordinho. Aquilo foi um choque de realidade", disse.

Ao iniciar pesquisas sobre o assunto, a funcionária pública criou o blog Só magra não: sarada. "A página me ajudava muito e aos poucos ela foi crescendo, a responsabilidade aumentou. Eu queria mostrar cada vez mais resultados para as meninas que me acompanhavam e assim motivá-las também. E assim vem sendo meu projeto, no qual tenho todo o apoio do meu marido. Ele treina comigo e pega no meu pé quando quero desanimar", comentou.

Ao todo, a jovem perdeu mais de 20 kg de gordura e ganhou cino qulilos de massa magra. "Fui torneando as coxas, afinando os braços, secando a barriga e empinando o bumbum. Saí do manequim 46 para o 40. Hoje comprar roupas e ter auto estima ficou muito mais fácil. Porém eu luto pelo meu objetivo todos os dias e o principal deles é motivar minhas seguidoras, que já passam de 96 mil. Hoje peso 65 kg e ainda faltam cinco para atingir meu objetivo", falou.

Conquistas
Sobre as seguidoras, Juliana comenta que este é o seu "maior orgulho". "Tenho álbum de leitoras minhas, no qual elas mostram o antes e o depois. São cerca de 200 imagens de pessoas que se basearam na minha história e somando tudo é quase uma tonelada a menos de peso nas minhas seguidoras. Por conta disso, fui convidada para estampar duas revistas nacionais, sendo uma impressa e outra on-line, além de aparecer no site do programa Bem-Estar. Agora o meu projeto para o próximo ano é ter a minha marca em roupas fitness", finalizou a jovem.

Jovem mostra mudanças do corpo em seu blog (Foto: Arquivo Pessoal)Jovem mostra mudanças do corpo em seu blog (Foto: Arquivo Pessoal)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)