Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem de MS é morta no Japão

G1MS - 04 de janeiro de 2016 - 08:25

Polícia investiga morte de jovem em cidade próxima de Tóquio (Foto: Reprodução/ TV Morena)
Polícia investiga morte de jovem em cidade próxima de Tóquio (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Duas brasileiras foram encontradas mortas em um apartamento incendiado na cidade japonesa de Handa, na província de Aichi, a 340 quilômetros de Tóquio. Uma delas é Akemy Maruyama, de 27 anos, nascida em Campo Grande. A polícia japonesa ainda não identificou o outro corpo, mas acredita que seja da irmã de Akemy, Michelle Maruyama, de 29 anos.

De acordo com a imprensa japonesa, os bombeiros chegaram ao local na última quinta-feira (31) para combater um incêndio e encontraram os corpos carbonizados e com sinais de estrangulamento, aparentemente ocorrido um dia antes.
Akemi morava no Japão havia uma década e deixa duas filhas, de cinco e três anos de idade. A avó das crianças, Maria Amarilha Scardin, que vive em Campo Grande, quer trazê-las para o Brasil. As meninas estão atualmente em um abrigo.

“Elas têm que ficar comigo, eu sou avó delas, eu sou a mãe da mãe delas, e elas não têm mais ninguém. Eu quero dar amor, carinho. Elas são pequenas ainda, dá para moldar uma educação”, conta a avó.

O suspeito é um peruano, ex-marido de Akemy, e que está preso. A polícia acredita que, depois de matar as duas mulheres, o autor do crime espalhou o combustível para atear fogo no apartamento e eliminar possíveis vestígios.

A mãe de Akemi diz que a filha foi casada seis anos com o peruano, mas estava separada havia três meses. “Ele fazia ameaças, só que ela não acreditava. Ela achava que ele nunca seria capaz, e não é assim. Quem ameaça, no fundo, pensa em fazer”, afirma Maria.

SIGA-NOS NO Google News