Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2013 19:13

Jovem de Inocência é selecionada e vai para os EUA

Daniel Castro, Tribuna Livre

A jovem Maiane Junqueira Teixeira Neto é a prova de que com dedicação e esforço é possível obter grandes conquistas. Moradora do pequeno distrito de São Pedro, no município de Inocência, após muito empenho a estudante foi selecionada para participar do programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal, e foi para os Estados Unidos. A acadêmica é graduanda do quinto semestre do curso de matemática da UFMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba (Cpar).

Maiane, 20 anos, conheceu o programa em 2011, por meio da televisão, e teve a iniciativa de se inscrever no processo seletivo. Inicialmente optou por estudar em Portugal, mas a seleção feita pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) foi encaminhada para os Estados Unidos. A estudante vai morar na cidade de Sant Louis, no Estado do Missouri. A Universidade que a acolherá será a Fontbonne University.

A universitária contou que ficou surpresa ao ser selecionada e, apesar da saudade que sentirá dos familiares, está muito contente e entusiasmada com a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos intelectuais e culturais. Ela viajou ontem para os Estados Unidos.

Além de ser motivo de felicidade para a jovem, seus familiares e amigos, a conquista deixou os professores do curso de matemática do Cpar orgulhosos, assim como a direção do Campus. Conforme a professora doutora Andreia Cristina Ribeiro, diretora da UFMS em Paranaíba, toda a Universidade está contente com a seleção de Maiane. A conquista, acrescentou, mostra que o curso é de excelência e o projeta para que outras pessoas o conheçam e entendam que a Universidade oferece ótimas oportunidades: de bolsas, de estudar em outros países e de encaminhar uma carreira acadêmica.

Ainda de acordo com Andreia, a aluna recebe todo o suporte da Capes: bolsa, moradia, apoio para a compra de material de estudos, inclusive para a aquisição de um notebook. Inicialmente a estudante passará quatro meses fazendo um curso intensivo de inglês e, em dezembro, será avaliada. Na Fontbonne University, a jovem estudará somente a língua inglesa; depois, caso seja aprovada na avaliação, ela será redirecionada para uma universidade que tenha o curso de graduação em matemática.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)