Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem de 23 anos é primeiro caso registrado de coronavírus em Taquarussu

Ela recebeu visita de parente que mora em Fátima do Sul e estava assintomático

Midiamax - 23 de maio de 2020 - 13:30

Jovem de 23 anos é primeiro caso registrado de coronavírus em Taquarussu

O município de Taquarussu, distante 333 quilômetros de Campo Grande, registrou nesta sexta-feira (22), o primeiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) em uma jovem de 23 anos. Ela recebeu a visita de um parente que trabalha no frigorífico em Fátima do Sul, estava com Covid-19, mas sem sintomas.

De acordo com o prefeito Roberto Tavares Almeida (PSDB), a jovem recebeu a visita do parente em casa, junto de sua família. “Ele estava assintomático quando veio visitar a família e a jovem. O homem voltou à sua cidade e trabalha em um frigorífico de lá. Fizeram exames e detectaram que ele estava com a doença”.

Ainda conforme o prefeito, com a informação, a equipe de vigilância e de Saúde do município passou a monitorar a família. “O resultado da jovem saiu ontem e deu positivo. Ela está bem, em isolamento em casa com a família. O sintoma da jovem foi febre”.

Os familiares também estão isolados e seguem acompanhados pela equipe. “Só podemos fazer exame quando a pessoa apresenta sintoma, então precisamos aguardar”.

No início da pandemia, ainda conforme o prefeito Roberto, o município decretou o fechamento de bares e lanchonetes e entregas apenas por delivery, mas flexibilizou a medida. “Segunda-feira vamos nos reunir com a equipe e ver o que faremos sobre esse caso e talvez tomar decisão de toque de recolher”.

Taquarussu decretou uso obrigatório de máscaras para população, orienta sobre distanciamento mínimo e isolamento.

SIGA-NOS NO Google News