Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem cai em córrego, salva filho de 4 e morre afogado

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Danúbia Burema - 27 de janeiro de 2010 - 14:06

Um jovem de 26 anos de idade morreu após cair em um poço do Córrego Segredo, no Conjunto Estrela do Sul, na saída para Cuiabá, quando tomava banho com o filho de quatro anos e um cunhado de 13 anos. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que não conseguiu reanima-lo.

Funcionário de uma transportadora, Orlando Teixeira Lopes, 26, aproveitou a folga do serviço para tomar banho. Segundo testemunhas, ele estava sentado no barranco com o filho Gabriel, de quatro anos no colo, quando escorregou e caiu num poço dentro do Córrego Segredo.

Ele ainda conseguiu ter tempo de entregar o garoto ao cunhado. No entanto, não conseguiu sair do local e acabou se afogando. O adolescente saiu correndo atrás de ajuda e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros.

A região do afogamento é de difícil acesso. O barranco tem aproximadamente cinco metros de altura. Os bombeiros usaram uma prancha e uma corda para retirar o corpo do trabalhador. A perícia técnica e o delegado Rodrigo Vasconcelos Braga, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) também estiveram na região.

Outras vezes – A esposa de Lopes, Luciana Barbosa Santos, 25, ficou muito abalada com o acidente. Ela conversou com o marido 30 minutos antes do afogamento. Ele contou que já tinha almoçado com o filho e estava tomando banho no córrego.

Luciana disse que eles já tinham tomado banho no local em outras duas ou três ocasiões. Ela e o cunhado da vítima estavam inconformados com a fatalidade.

A dona de casa Rosilene Marques Amorin, 35, revelou que o local passou a ser freqüentado após a prefeitura desapropriar imóveis e liberar uma área em torno do córrego para a construção das vias marginais para o prolongamento da Avenida Ernesto Geisel.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo federal. Desde a liberação da região, moradores passaram a tomar banho no córrego, apesar de ser de difícil acesso e perigoso.

Este é o segundo caso de afogamento este ano em Campo Grande. No ano passado, o Corpo de Bombeiros registrou 53 mortes por afogamento no Estado, aumento de 65% em relação as 32 ocorrências registradas em 2008.



SIGA-NOS NO Google News