Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2010 14:06

Jovem cai em córrego, salva filho de 4 e morre afogado

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt e Danúbia Burema

Um jovem de 26 anos de idade morreu após cair em um poço do Córrego Segredo, no Conjunto Estrela do Sul, na saída para Cuiabá, quando tomava banho com o filho de quatro anos e um cunhado de 13 anos. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que não conseguiu reanima-lo.

Funcionário de uma transportadora, Orlando Teixeira Lopes, 26, aproveitou a folga do serviço para tomar banho. Segundo testemunhas, ele estava sentado no barranco com o filho Gabriel, de quatro anos no colo, quando escorregou e caiu num poço dentro do Córrego Segredo.

Ele ainda conseguiu ter tempo de entregar o garoto ao cunhado. No entanto, não conseguiu sair do local e acabou se afogando. O adolescente saiu correndo atrás de ajuda e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros.

A região do afogamento é de difícil acesso. O barranco tem aproximadamente cinco metros de altura. Os bombeiros usaram uma prancha e uma corda para retirar o corpo do trabalhador. A perícia técnica e o delegado Rodrigo Vasconcelos Braga, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) também estiveram na região.

Outras vezes – A esposa de Lopes, Luciana Barbosa Santos, 25, ficou muito abalada com o acidente. Ela conversou com o marido 30 minutos antes do afogamento. Ele contou que já tinha almoçado com o filho e estava tomando banho no córrego.

Luciana disse que eles já tinham tomado banho no local em outras duas ou três ocasiões. Ela e o cunhado da vítima estavam inconformados com a fatalidade.

A dona de casa Rosilene Marques Amorin, 35, revelou que o local passou a ser freqüentado após a prefeitura desapropriar imóveis e liberar uma área em torno do córrego para a construção das vias marginais para o prolongamento da Avenida Ernesto Geisel.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo federal. Desde a liberação da região, moradores passaram a tomar banho no córrego, apesar de ser de difícil acesso e perigoso.

Este é o segundo caso de afogamento este ano em Campo Grande. No ano passado, o Corpo de Bombeiros registrou 53 mortes por afogamento no Estado, aumento de 65% em relação as 32 ocorrências registradas em 2008.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)