Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2013 13:51

Jovem brasileira impedida de entrar nos Estados Unidos está detida

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – A estudante paulista, de 15 anos, impedida desde novembro de entrar nos Estados Unidos, deve ficar retida no país até o final de janeiro. Pelas leis norte-americanas, uma adolescente estrangeira só pode ser deportada após decisão da Justiça. A audiência judicial sobre o caso está marcada para o dia 31. Até lá, a estudante ficará em um abrigo para menores (Children's Village), em Miami, na Flórida.

A estudante foi para os Estados Unidos para estudar inglês, segundo parentes, e ficaria na casa de uma tia-avó. Porém, ao desembarcar no aeroporto de Miami, as autoridades norte-americanas detiveram a adolescente porque houve dúvidas sobre sua condição migratória. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que o Consulado de Miami acompanha o caso.

Pelas informações do Itamaraty, as autoridades norte-americanas disseram que há pendências relativas à imigração e liberação da adolescente. Em meio ao impasse, a estudante permanece em um abrigo para menores em Miami.

No abrigo, a estudante pode receber e fazer telefonemas. Segundo as autoridades brasileiras que acompanham o assunto, a garota fala com frequência com a mãe, que está em São Paulo. De acordo com diplomatas, a estudante não apresentou queixas nem reclamações.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)