Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2004 08:41

Jovem agricultor pode contar com crédito especial

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o substitutivo do relator Luiz Carreira (PFL-BA) ao Projeto de Lei 501/03, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RJ), que cria o Programa Nacional de Primeiro Crédito para a Juventude Rural (Pronajur), destinado aos produtores na faixa etária entre 18 e 32 anos ocupados na agricultura familiar. O objetivo do projeto é garantir a permanência do jovem no campo, por meio da geração de oportunidades de emprego. "Um dos grandes desafios do Governo é dar ao jovem do campo condições de continuar a tradição da agricultura familiar, que congrega hoje cerca de 500 mil famílias", justifica Beto Albuquerque.

Fundo
O autor propõe a constituição de um fundo, a ser administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que terá como fonte de recursos o Orçamento da União e programas de captação internacional.
O substitutivo de Luiz Carreira propõe que o fundo seja constituído por recursos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e por doações de entidades privadas nacionais e internacionais. Estabelece também que a concessão do benefício deverá ser acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro.

Apensado rejeitado
A Comissão rejeitou o apensado Projeto de Lei 859/03, do deputado Orlando Desconsi (PT-RS)- que institui o Programa Nacional do Primeiro Crédito para o Jovem Rural – pelo fato desta proposta apresentar como fonte de financiamento do Pronajur recursos do Orçamento Geral da União. Como este projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Agricultura e Política Rural, ele continuará tramitando e a decisão sobre sua aprovação, ou não, deverá caber ao Plenário.

Tramitação
O PL 501/03 pode ser aprovado em caráter conclusivo pelas comissões, sem passar pelo Plenário. A matéria seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde aguarda designação do relator.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)