Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2004 08:41

Jovem agricultor pode contar com crédito especial

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o substitutivo do relator Luiz Carreira (PFL-BA) ao Projeto de Lei 501/03, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RJ), que cria o Programa Nacional de Primeiro Crédito para a Juventude Rural (Pronajur), destinado aos produtores na faixa etária entre 18 e 32 anos ocupados na agricultura familiar. O objetivo do projeto é garantir a permanência do jovem no campo, por meio da geração de oportunidades de emprego. "Um dos grandes desafios do Governo é dar ao jovem do campo condições de continuar a tradição da agricultura familiar, que congrega hoje cerca de 500 mil famílias", justifica Beto Albuquerque.

Fundo
O autor propõe a constituição de um fundo, a ser administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que terá como fonte de recursos o Orçamento da União e programas de captação internacional.
O substitutivo de Luiz Carreira propõe que o fundo seja constituído por recursos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e por doações de entidades privadas nacionais e internacionais. Estabelece também que a concessão do benefício deverá ser acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro.

Apensado rejeitado
A Comissão rejeitou o apensado Projeto de Lei 859/03, do deputado Orlando Desconsi (PT-RS)- que institui o Programa Nacional do Primeiro Crédito para o Jovem Rural – pelo fato desta proposta apresentar como fonte de financiamento do Pronajur recursos do Orçamento Geral da União. Como este projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Agricultura e Política Rural, ele continuará tramitando e a decisão sobre sua aprovação, ou não, deverá caber ao Plenário.

Tramitação
O PL 501/03 pode ser aprovado em caráter conclusivo pelas comissões, sem passar pelo Plenário. A matéria seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde aguarda designação do relator.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)