Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2007 08:58

Josué recebe faixa de campeão e conta sobre a Alemanha

Felipe Espindola/SPFC

No dia seguinte após defender a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, quando entrou na segunda etapa e foi um dos destaques, o volante Josué esteve no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O jogador do Wolfsburg aproveitou a manhã desta quinta-feira para visitar os ex-companheiros de clube e receber a faixa de campeão brasileiro de 2007. O volante disputou 11 jogos pelo Tricolor na competição

Atendendo os jornalistas em entrevista coletiva, Josué demonstrou alegria pela conquista são-paulina, comentou sobre sua adaptação na Europa e seu atual momento na Alemanha e falou ainda sobre a Seleção Brasileira e a presença de Adriano no Reffis são-paulino.

Faixa

Fiz parte da conquista. Joguei metade da competição. Vim para rever meus amigos e receber a faixa de campeão. Estou muito contente com esse título.

Torcedor

Acompanhar de fora é muito pior, a ansiedade aumenta e o nervosismo é maior. No começo acompanhava os jogos pela internet, mas depois passei a ter opção de canais brasileiros na televisão, ai ficava até a madrugada acordado para assistir.

Campanha são-paulina

Com certeza foi um título merecido. Basta olhar a diferença de pontos. Lá na Alemanha o campeonato é mais nivelado. É difícil abrir uma diferença assim.

Hernanes e Richarlyson

Está surgindo uma dupla que vai dar muito o que falar nos próximos anos. É a dupla do momento. São dois grandes jogadores que fizeram um ótimo campeonato. A camisa oito está em boas mãos.

Adriano

Tenho certeza que se o Adriano optar pelo Brasil ele vai escolher o São Paulo. É o melhor clube do país, com os melhores profissionais, a melhor estrutura. Time com nível europeu.

Brasil x Uruguai

No primeiro tempo acho que o Uruguai foi melhor, mas no segundo tempo o jogo foi nosso e tivemos a felicidade de aproveitar as oportunidades. Foi uma vitória importante, conseguimos mais três pontos.

Brasil x Urugai - II

Foi uma noite completa. Pude rever a torcida do São Paulo, jogar no Morumbi, atuar pela Seleção e ainda ajudar o Brasil a conquistar uma importante vitória.

São-paulinos no Morumbi

Foi um encontro de gerações no Morumbi, uma felicidade muito grande. Uma noite especial. Eu, Mineiro, Lugano, Kaká, Luis Fabiano, Júlio Baptista, Rosan, Jorginho, foi muito legal para todos nós.

Lugano
Conversamos rapidamente no intervalo. Ele me disse que está bem, feliz. Bem que ele poderia estar do nosso lado. Ele é meu amigão, foi muito estranho jogar contra ele.

Seleção Brasileira

Aos poucos tenho conseguido conquistar meu espaço na Seleção Brasileira. É um grupo muito forte, unido, como uma família.

Alemanha
Lá tenho segurança, tranqüilidade e estabilidade. É importante pra mim e pra minha família. Estou adaptado e feliz. Nunca tive o sonho de ir para a Europa, mas depois essa idéia amadureceu. Wolfsburg é uma cidade boa, estou bem adaptado.

Dificuldades de adaptação

A língua sem dúvida nenhuma é o maior empecilho. Estou me esforçando para aprender alemão. Faço aula duas vezes por semana. Agora, nesta época do ano, também tem o frio intenso, a neve. No dia a dia não atrapalha muito já que os ambientes tem aquecimento, mas para treinar é muito complicado.

Futebol alemão

É bastante diferente do nosso. Eles tem o estilo de jogo mais rápido, com duelos individuais, choque corpo a corpo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)