Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Josué recebe faixa de campeão e conta sobre a Alemanha

Felipe Espindola/SPFC - 23 de novembro de 2007 - 08:58

No dia seguinte após defender a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, quando entrou na segunda etapa e foi um dos destaques, o volante Josué esteve no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O jogador do Wolfsburg aproveitou a manhã desta quinta-feira para visitar os ex-companheiros de clube e receber a faixa de campeão brasileiro de 2007. O volante disputou 11 jogos pelo Tricolor na competição

Atendendo os jornalistas em entrevista coletiva, Josué demonstrou alegria pela conquista são-paulina, comentou sobre sua adaptação na Europa e seu atual momento na Alemanha e falou ainda sobre a Seleção Brasileira e a presença de Adriano no Reffis são-paulino.

Faixa

Fiz parte da conquista. Joguei metade da competição. Vim para rever meus amigos e receber a faixa de campeão. Estou muito contente com esse título.

Torcedor

Acompanhar de fora é muito pior, a ansiedade aumenta e o nervosismo é maior. No começo acompanhava os jogos pela internet, mas depois passei a ter opção de canais brasileiros na televisão, ai ficava até a madrugada acordado para assistir.

Campanha são-paulina

Com certeza foi um título merecido. Basta olhar a diferença de pontos. Lá na Alemanha o campeonato é mais nivelado. É difícil abrir uma diferença assim.

Hernanes e Richarlyson

Está surgindo uma dupla que vai dar muito o que falar nos próximos anos. É a dupla do momento. São dois grandes jogadores que fizeram um ótimo campeonato. A camisa oito está em boas mãos.

Adriano

Tenho certeza que se o Adriano optar pelo Brasil ele vai escolher o São Paulo. É o melhor clube do país, com os melhores profissionais, a melhor estrutura. Time com nível europeu.

Brasil x Uruguai

No primeiro tempo acho que o Uruguai foi melhor, mas no segundo tempo o jogo foi nosso e tivemos a felicidade de aproveitar as oportunidades. Foi uma vitória importante, conseguimos mais três pontos.

Brasil x Urugai - II

Foi uma noite completa. Pude rever a torcida do São Paulo, jogar no Morumbi, atuar pela Seleção e ainda ajudar o Brasil a conquistar uma importante vitória.

São-paulinos no Morumbi

Foi um encontro de gerações no Morumbi, uma felicidade muito grande. Uma noite especial. Eu, Mineiro, Lugano, Kaká, Luis Fabiano, Júlio Baptista, Rosan, Jorginho, foi muito legal para todos nós.

Lugano
Conversamos rapidamente no intervalo. Ele me disse que está bem, feliz. Bem que ele poderia estar do nosso lado. Ele é meu amigão, foi muito estranho jogar contra ele.

Seleção Brasileira

Aos poucos tenho conseguido conquistar meu espaço na Seleção Brasileira. É um grupo muito forte, unido, como uma família.

Alemanha
Lá tenho segurança, tranqüilidade e estabilidade. É importante pra mim e pra minha família. Estou adaptado e feliz. Nunca tive o sonho de ir para a Europa, mas depois essa idéia amadureceu. Wolfsburg é uma cidade boa, estou bem adaptado.

Dificuldades de adaptação

A língua sem dúvida nenhuma é o maior empecilho. Estou me esforçando para aprender alemão. Faço aula duas vezes por semana. Agora, nesta época do ano, também tem o frio intenso, a neve. No dia a dia não atrapalha muito já que os ambientes tem aquecimento, mas para treinar é muito complicado.

Futebol alemão

É bastante diferente do nosso. Eles tem o estilo de jogo mais rápido, com duelos individuais, choque corpo a corpo.


SIGA-NOS NO Google News