Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Josué deixa São Paulo e acerta com Wolfsburg

Felipe Espindola/SPFC - 13 de agosto de 2007 - 19:48

O São Paulo acertou na noite desta segunda-feira (13) a transferência do volante Josué para o Wolfsburg, clube da primeira divisão da Alemanha, onde atua o ex-são-paulino Marcelinho Paraíba.


A negociação entre os dois clubes girou em torno de 2 milhões de dólares, sendo que 280 mil são do meio-campista.

Pesaram na negociação a vontade do jogador em atuar no futebol europeu e conquistar uma independência financeira, além da proximidade do término de contrato de Josué, sendo a última chance do clube ser ressarcido pela saída do volante.

Com outras quatro prováveis convocações para a Seleção Brasileira, Josué disputaria no máximo mais 12 jogos pela equipe no Campeonato Brasileiro, isso sem contar possíveis suspensões e lesões.

"Está confirmada a saída dele. Jogar na Europa representa um desejo do Josué e liberá-lo é uma forma nossa de reconhecer o trabalho magnifico que ele fez pelo São Paulo. Ele já tinha acertado as bases com o clube e foi a nossa vez de fechar a questão", explica o vice-presidente de Futebol, Dr. Carlos Augusto de Barros e Silva.


Trajetória
Josué chegou ao São Paulo em 2005, vindo do Goiás. Sua primeira partida foi no dia 20 de janeiro daquele ano, quando o Tricolor venceu o Ituano, por 4 a 2, no Campeonato Paulista.

O meio-campista disputou 157 jogos pelo clube, marcando sete gols. No São Paulo, Josué conquistou em 2005 o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista. Em 2006, sagrou-se Campeão Brasileiro.

Além disso, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira, com a qual conquistou recentemente a Copa América, disputada na Venezuela.

A Diretoria do clube deseja boa sorte ao atleta em sua nova equipe e espera poder contar novamente com o jogador no futuro.

Viel Glück - Boa sorte

SIGA-NOS NO Google News