Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

25/06/2018 10:20

Joseph Blatter ri e diz que Palmeiras é campeão mundial

Correio do Estado

 

Joseph Blatter era o presidente da Fifa quando a entidade reconheceu, em 2014, por meio de uma declaração do próprio Blatter, que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial com o título da Copa Rio conquistado em 1951.

Em entrevista à Folha de S.Paulo em São Petersburgo, onde está a convite de Putin para assistir à Copa do Mundo, o ex-mandatário da Fifa, suspenso por escândalos de corrupção, repetiu a versão de que o clube alviverde realmente tem um título de mundial em seu currículo.

"Disse hoje para todas as pessoas que me perguntam há três dias: o Palmeiras é o primeiro campeão mundial dos clubes. Eu posso dizer porque não sou mais presidente da Fifa. Para mim, é Palmeiras", disse, aos risos.

Em um congresso da Fifa no Brasil às vésperas da Copa do Mundo no país, o então ministro do Esporte, o palmeirense Aldo Rebelo, pediu a Blatter que a Fifa reconhecesse o título. O lobby contou também com a participação de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF e ainda conselheiro do Palmeiras.

A ideia era que a entidade confirmasse o registro da conquista antes do centenário alviverde comemorado naquele ano, para que o Mundial fizesse parte das festividades pelos 100 anos de clube.

A Copa Rio contou com a participação de oito times da América do Sul e Europa.

Organizada pela CBD, a competição teve, além do Palmeiras, Vasco, Juventus (ITA), Sporting (POR), Estrela Vermelha (antiga Iugoslávia, hoje Sérvia), Áustria Viena (AUT), Nacional (URU) e Nice (FRA). Na final do torneio, o Palmeiras precisava somente de um empate para ficar com a taça.

Empatou em 2 a 2 contra a Juventus, num Maracanã com mais de 150 mil pessoas, e sagrou-se campeão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)