Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Joseph Blatter ri e diz que Palmeiras é campeão mundial

Correio do Estado - 25 de junho de 2018 - 10:20

Joseph Blatter era o presidente da Fifa quando a entidade reconheceu, em 2014, por meio de uma declaração do próprio Blatter, que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial com o título da Copa Rio conquistado em 1951.

Em entrevista à Folha de S.Paulo em São Petersburgo, onde está a convite de Putin para assistir à Copa do Mundo, o ex-mandatário da Fifa, suspenso por escândalos de corrupção, repetiu a versão de que o clube alviverde realmente tem um título de mundial em seu currículo.

"Disse hoje para todas as pessoas que me perguntam há três dias: o Palmeiras é o primeiro campeão mundial dos clubes. Eu posso dizer porque não sou mais presidente da Fifa. Para mim, é Palmeiras", disse, aos risos.

Em um congresso da Fifa no Brasil às vésperas da Copa do Mundo no país, o então ministro do Esporte, o palmeirense Aldo Rebelo, pediu a Blatter que a Fifa reconhecesse o título. O lobby contou também com a participação de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF e ainda conselheiro do Palmeiras.

A ideia era que a entidade confirmasse o registro da conquista antes do centenário alviverde comemorado naquele ano, para que o Mundial fizesse parte das festividades pelos 100 anos de clube.

A Copa Rio contou com a participação de oito times da América do Sul e Europa.

Organizada pela CBD, a competição teve, além do Palmeiras, Vasco, Juventus (ITA), Sporting (POR), Estrela Vermelha (antiga Iugoslávia, hoje Sérvia), Áustria Viena (AUT), Nacional (URU) e Nice (FRA). Na final do torneio, o Palmeiras precisava somente de um empate para ficar com a taça.

Empatou em 2 a 2 contra a Juventus, num Maracanã com mais de 150 mil pessoas, e sagrou-se campeão.

SIGA-NOS NO Google News