Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2003 10:08

José Roberto: vitória comprova evolução da equipe

Agência Brasil

O Brasil só precisava vencer os Estados Unidos para garantir o seu lugar no pódio da Copa do Mundo feminina de vôlei e, conseqüentemente, a vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. E venceu, de maneira incontestável: 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/20, em 1h08 de jogo. Além se ser eleita a melhor jogadora da partida, a ponta Virna foi também a maior pontuadora, destacando-se na defesa, no ataque e no saque.

O último desafio das brasileiras na competição será na madrugada deste sábado, a partir das 4h (horário de Brasília), contra as italianas, que perderam para a China, por 3 sets a 0. O resultado garantiu o vice-campeonato para o Brasil. EUA, Itália e Cuba lutam neste sábado pela terceira vaga para Atenas.

Para o técnico brasileiro José Roberto Guimarães, a fácil vitória comprova a evolução da equipe no campeonato. “Nós tivemos uma atuação brilhante em todos os fundamentos. Todas as jogadoras atuaram bem e amanhã vamos fechar a Copa do Mundo com chave de prata, já que não deu para ser ouro. Mas isso não importa nesse momento. Quando saímos do Brasil, comissão técnica e jogadoras, assumimos o compromisso de que o nosso objetivo maior era a conquista da vaga. Atingimos a nossa meta”, disse Zé Roberto, para depois analisar a partida:

“O primeiro passo para a vitória foi dado com o nosso saque, que executamos muito bem. O nosso objetivo era quebrar o passe dos Estados Unidos e conseguimos. Depois, nossa recepção foi muito eficiente, o que facilitou demais as nossas jogadas de ataque. Além disso, estávamos inspirados na defesa, acreditando em todas as bolas, e foi também o melhor dia do nosso bloqueio. No ataque, fomos perfeitos. Tivemos, sem dúvida, a nossa melhor atuação na Copa do Mundo”, comentou Zé Roberto.

Após a excelente apresentação, Virna fez questão de ressaltar a união do grupo. “Em momento algum perdemos a concentração. Sabíamos que precisávamos destruir as adversárias e, com muita garra, atingimos nosso objetivo. Já estamos em Atenas, mas esse é apenas o primeiro passo. Esse grupo é muito unido, guerreiro, e seguiu à risca as orientações do Zé Roberto. Graças a Deus deu tudo certo”, contou Virna, ainda chorando.

Antes do jantar, o presidente Ary Graça, toda a comissão técnica e a seleção feminina foram conhecer o Castelo de Osaka, uma das grandes atrações locais. “Esse lugar é muito especial. Passa uma energia boa. Aliás, em todo o Japão me sinto assim. Espero que na Grécia sinta o mesmo”, contou Virna, dando uma sonora gargalhada.

Visivelmente irritada na entrevista coletiva, Danielle Scott, maior pontuadora de sua equipe, com 12 acertos (10 de ataque e dois de bloqueio), foi econômica ao analisar a partida: “O Brasil esteve melhor no ataque e no bloqueio. Essa foi a diferença no jogo de hoje com os Estados Unidos”, afirmou.

A equipe brasileira jogou com Fernanda, Raquel, Virna, Érika, Walewska e Valeskinha. Líbero: Arlene. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Sassá e Fabiana.

As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)