Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Roberto: vitória comprova evolução da equipe

Agência Brasil - 14 de novembro de 2003 - 10:08

O Brasil só precisava vencer os Estados Unidos para garantir o seu lugar no pódio da Copa do Mundo feminina de vôlei e, conseqüentemente, a vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. E venceu, de maneira incontestável: 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/20, em 1h08 de jogo. Além se ser eleita a melhor jogadora da partida, a ponta Virna foi também a maior pontuadora, destacando-se na defesa, no ataque e no saque.

O último desafio das brasileiras na competição será na madrugada deste sábado, a partir das 4h (horário de Brasília), contra as italianas, que perderam para a China, por 3 sets a 0. O resultado garantiu o vice-campeonato para o Brasil. EUA, Itália e Cuba lutam neste sábado pela terceira vaga para Atenas.

Para o técnico brasileiro José Roberto Guimarães, a fácil vitória comprova a evolução da equipe no campeonato. “Nós tivemos uma atuação brilhante em todos os fundamentos. Todas as jogadoras atuaram bem e amanhã vamos fechar a Copa do Mundo com chave de prata, já que não deu para ser ouro. Mas isso não importa nesse momento. Quando saímos do Brasil, comissão técnica e jogadoras, assumimos o compromisso de que o nosso objetivo maior era a conquista da vaga. Atingimos a nossa meta”, disse Zé Roberto, para depois analisar a partida:

“O primeiro passo para a vitória foi dado com o nosso saque, que executamos muito bem. O nosso objetivo era quebrar o passe dos Estados Unidos e conseguimos. Depois, nossa recepção foi muito eficiente, o que facilitou demais as nossas jogadas de ataque. Além disso, estávamos inspirados na defesa, acreditando em todas as bolas, e foi também o melhor dia do nosso bloqueio. No ataque, fomos perfeitos. Tivemos, sem dúvida, a nossa melhor atuação na Copa do Mundo”, comentou Zé Roberto.

Após a excelente apresentação, Virna fez questão de ressaltar a união do grupo. “Em momento algum perdemos a concentração. Sabíamos que precisávamos destruir as adversárias e, com muita garra, atingimos nosso objetivo. Já estamos em Atenas, mas esse é apenas o primeiro passo. Esse grupo é muito unido, guerreiro, e seguiu à risca as orientações do Zé Roberto. Graças a Deus deu tudo certo”, contou Virna, ainda chorando.

Antes do jantar, o presidente Ary Graça, toda a comissão técnica e a seleção feminina foram conhecer o Castelo de Osaka, uma das grandes atrações locais. “Esse lugar é muito especial. Passa uma energia boa. Aliás, em todo o Japão me sinto assim. Espero que na Grécia sinta o mesmo”, contou Virna, dando uma sonora gargalhada.

Visivelmente irritada na entrevista coletiva, Danielle Scott, maior pontuadora de sua equipe, com 12 acertos (10 de ataque e dois de bloqueio), foi econômica ao analisar a partida: “O Brasil esteve melhor no ataque e no bloqueio. Essa foi a diferença no jogo de hoje com os Estados Unidos”, afirmou.

A equipe brasileira jogou com Fernanda, Raquel, Virna, Érika, Walewska e Valeskinha. Líbero: Arlene. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Sassá e Fabiana.

As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei






SIGA-NOS NO Google News