Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2006 19:40

José Ancelmo se diz realizado em homenagem no Rotary

Luis Junot

Durante a solenidade de homenagens promovida ontem, à noite pelo Rotary Club de Campo Grande / São Francisco, de reconhecimento profissional 2006/2007 á personalidades da sociedade sul-mato-grossense, por destaque no setor público, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, declarou-se realizado após quatro anos à frente da Corte de Contas de MS.

Ancelmo afirmou que considera o TCE um dos órgãos mais importantes da administração pública, porque é responsável pelo controle dos gastos públicos. O presidente lembrou que ao assumir o Tribunal, uma pesquisa de avaliação revelou que apenas 7% da população tinham conhecimento sobre a sua função. “Para reverter esse quadro, criamos a Ouvidoria, através da qual abrimos canais de comunicação com o cidadão. Desenvolvemos projetos e ações, como Encontros Regionais, TCE na Escola, Espaço Cultural e tantas outras ações, que agora chego ao final do meu segundo mandato, realizado”.

Ele também destacou a importância da homenagem recebida. “O Rotary é uma das instituições mais importantes do mundo, que até assento na Organização Mundial de Segurança possui coisa que muitos países ainda tentam conquistar, daí a emoção e orgulho ao receber esse prêmio”, disse.

Para Carlos José Roledo, presidente do Rotary / São Francisco, José Ancelmo com dinamismo implantou no TCE/MS ações que resultaram na transparência das contas públicas. “Ele aproximou a Corte Fiscal do cidadão, orientando e educando gestores públicos e desenvolvendo o exercício de cidadania entre os jovens”, destacou.

Os outros homenageados foram: Marco Aurélio Lopes de Moura que se destacou no segmento do esporte, Orcidney Bisolis, médico com destaque na área da Saúde; Osmar Ferreira Bastos, comunicador e médico veterinário e Takako Katsuren Guenka (Bassan), uma das feirantes mais antigas que contribuiu na inclusão do sobá, no cardápio de MS. O Rotary busca homenagear a excelência e altos padrões de ética no ambiente de trabalho, com destaque na sociedade.

De acordo com Roledo, os homenageados foram indicados por sócios do clube e tiveram seus nomes aprovados por se destacarem em seus segmentos. Outras duas personalidades também receberam homenagem especial. Hélio Mandeta e Luiz Felipe Terrazas Mendes receberam homenagem especial por companheirismo ao presidente rotariano

A indicação do nome do conselheiro presidente, José Ancelmo dos Santos foi feita pelo rotariano e auditor de controle externo do TCE/MS, Antônio Elias das Neves Ferreira de Morais. O Rotary Club de Campo Grande / São Francisco tem como vice-presidente, José Pedro Moura; 1º secretário, Francisco Vieira da Rosa e como 1º tesoureiro, Antônio Gomes de Moraes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)