Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2006 19:40

José Ancelmo se diz realizado em homenagem no Rotary

Luis Junot

Durante a solenidade de homenagens promovida ontem, à noite pelo Rotary Club de Campo Grande / São Francisco, de reconhecimento profissional 2006/2007 á personalidades da sociedade sul-mato-grossense, por destaque no setor público, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, declarou-se realizado após quatro anos à frente da Corte de Contas de MS.

Ancelmo afirmou que considera o TCE um dos órgãos mais importantes da administração pública, porque é responsável pelo controle dos gastos públicos. O presidente lembrou que ao assumir o Tribunal, uma pesquisa de avaliação revelou que apenas 7% da população tinham conhecimento sobre a sua função. “Para reverter esse quadro, criamos a Ouvidoria, através da qual abrimos canais de comunicação com o cidadão. Desenvolvemos projetos e ações, como Encontros Regionais, TCE na Escola, Espaço Cultural e tantas outras ações, que agora chego ao final do meu segundo mandato, realizado”.

Ele também destacou a importância da homenagem recebida. “O Rotary é uma das instituições mais importantes do mundo, que até assento na Organização Mundial de Segurança possui coisa que muitos países ainda tentam conquistar, daí a emoção e orgulho ao receber esse prêmio”, disse.

Para Carlos José Roledo, presidente do Rotary / São Francisco, José Ancelmo com dinamismo implantou no TCE/MS ações que resultaram na transparência das contas públicas. “Ele aproximou a Corte Fiscal do cidadão, orientando e educando gestores públicos e desenvolvendo o exercício de cidadania entre os jovens”, destacou.

Os outros homenageados foram: Marco Aurélio Lopes de Moura que se destacou no segmento do esporte, Orcidney Bisolis, médico com destaque na área da Saúde; Osmar Ferreira Bastos, comunicador e médico veterinário e Takako Katsuren Guenka (Bassan), uma das feirantes mais antigas que contribuiu na inclusão do sobá, no cardápio de MS. O Rotary busca homenagear a excelência e altos padrões de ética no ambiente de trabalho, com destaque na sociedade.

De acordo com Roledo, os homenageados foram indicados por sócios do clube e tiveram seus nomes aprovados por se destacarem em seus segmentos. Outras duas personalidades também receberam homenagem especial. Hélio Mandeta e Luiz Felipe Terrazas Mendes receberam homenagem especial por companheirismo ao presidente rotariano

A indicação do nome do conselheiro presidente, José Ancelmo dos Santos foi feita pelo rotariano e auditor de controle externo do TCE/MS, Antônio Elias das Neves Ferreira de Morais. O Rotary Club de Campo Grande / São Francisco tem como vice-presidente, José Pedro Moura; 1º secretário, Francisco Vieira da Rosa e como 1º tesoureiro, Antônio Gomes de Moraes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)