Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2006 08:13

José Ancelmo recebe as contas do Governo do Estado

Flávio Teixeira
Dalmo CúrcioDalmo Cúrcio

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) recebeu nesta segunda-feira (17/04) o Balanço Geral de 2005 do Governo do Estado. A entrega do documento foi realizada secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral e pelo auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres, ao presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos. Na oportunidade, José Ancelmo, destacou que o Governo do Estado, mais uma vez, entregou o Balanço Geral dentro do prazo, “cumprindo uma importante obrigação constitucional e mantendo o relacionamento cordial com o Tribunal”.

José Ancelmo afirmou que no prazo de 60 dias o parecer prévio do TCE, a ser elaborado pelo conselheiro Carlos Ronald Albaneze, será apresentado para apreciação da Assembléia Legislativa. Segundo Ancelmo, diversos aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) mais uma vez serão fundamentais para se julgar a adequação das contas do Governo, “principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 12% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal”.

Segundo Ancelmo, o Balanço será encaminhado inicialmente para as Inspetorias, seguindo posteriormente para análise da Auditoria e do Ministério Público Especial do TCE. Feitas as análises por estes órgãos, o Balanço retorna ao conselheiro-relator, que tem prazo de 10 dias para apresentar o relatório-voto ao Plenário, que pode, por sua vez, pedir vistas ao processo. Ele avalia que o documento deve estar de acordo com a legislação em vigor, “pois foram realizadas diversas reuniões prévias entre os técnicos do Governo e do Tribunal de Contas visando adequar os pontos polêmicos”, esclareceu.

Dever de casa – O Secretário de Receita e Controle destacou o bom relacionamento com o Tribunal e a transparência das ações do Governo e da Corte de Contas. “Fizemos nosso dever de casa e estamos tranquilos quanto à aprovação das contas do Governo do Estado”, afirmou. Segundo ele, em 2005 o Estado cumpriu com todos os percentuais de investimentos mínimos e de gastos máximos exigidos pela Constituição. O Auditor Geral do Estado, Rédel Furtado Néres, apresentou o Balanço acompanhado do coordenador de Contabilidade do Governo, Vicente Hiroyuki Yasunaka.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)