Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Alencar retoma exercício da Presidência em Brasília

Carolina Pimentel , Agência Brasil - 06 de julho de 2009 - 19:43

Brasília - Depois de deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (6), o presidente em exercício José Alencar voltou ao trabalho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República, em Brasília.

Ele recebeu o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, que está se despedindo do cargo. Alencar está interinamente na presidência, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda, durante a semana, na França e na Itália. Na Itália, Lula participará da reunião do G8, a partir de quarta-feira (8).

O vice-presidente foi internado na manhã de sábado (4) com uma obstrução no intestino - que foi tratada somente com medicamentos. Ao sair hoje do hospital, Alencar disse que as dores e a obstrução foram causadas por descuidos na alimentação.

Ele contou que os tumores abdominais estariam sendo reduzidos devido ao tratamento que vem realizando nos Estados Unidos. Em janeiro, o vice enfrentou 17 horas de operação para a retirada de nove tumores no abdômen. Em maio, exames constataram o retorno dos tumores na mesma região.

Edição: Antonio Arrais

SIGA-NOS NO Google News