Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2009 13:43

José Alencar está sedado e respira com ajuda de aparelho

Maria Eugênia Castilho , ABr

São Paulo - O vice-presidente José Alencar, de 77 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de passar, ontem (25), por uma cirurgia de alta complexidade, que durou cerca de 17 horas, para retirada de tumores no retroperitônio, na porção posterior do abdômen.

Segundo boletim médico divulgado hoje (26) pela assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, o estado de saúde de Alencar é estável e os médicos consideram que ele está bem, levando-se em conta o tipo de intervenção. “O vice-presidente respira por aparelhos e mantém todos os sinais vitais normais, inclusive com bom funcionamento do rim”, ressalta o boletim.

Na cirurgia, foram retiradas partes do intestino delgado e do intestino grosso, além de dois terços do ureter. Durante a operação, o ureter foi substituído por uma parte do intestino delgado, com a mesma função de ligar o rim à bexiga.

O boletim explica que “a complexidade da cirurgia deveu-se, em parte, ao fato de o vice-presidente ter apenas o rim esquerdo”. Os médicos fizeram também uma quimioterapia hipertérmica no local em que se alojavam os tumores para eliminar possíveis células cancerígenas que não tenham sido retiradas na cirurgia. Para isso, foi inserido um cateter no abdômen de Alencar, pelo qual foi injetado um medicamento específico, aquecido a 42 graus centígrados.

As equipes que acompanham Alencar são coordenadas pelos professores Paulo Hoff, oncologista clínico, Roberto Kalil Filho, cardiologista, e Ademar Lopes, cirurgião-oncologista.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)