Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Alencar assume Presidência durante viagem de Lula

Carolina Pimentel , ABr - 14 de março de 2009 - 14:07

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se hoje (14) com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Enquanto estiver discutindo os efeitos da crise financeira mundial em Washington, a Presidência da República ficará sob o comando do vice-presidente José Alencar.

É a primeira vez que Alencar assume a presidência desde que voltou ao trabalho, depois da retirada de tumores na região abdominal. O vice retornou ao Palácio no Planalto no último dia 2 de março para participar da reunião de coordenação política. A volta foi comemorada pelo presidente Lula e os ministros presentes à reunião.

Ontem (13), quando Lula embarcou para os Estados Unidos, Alencar passou a manhã na vice-presidência em poucas reuniões internas e o resto do dia dedicou aos cuidados para recuperação da saúde, como sessões de fisioterapia. A agenda de segunda-feira (16) não foi divulgada, mas terá ritmo moderado, por determinação médica.
.
Em janeiro, o vice-presidente, de 78 anos, retirou um tumor de aproximadamente 10 centímetros de diâmetro nas costas e mais dez tumores menores na região do abdômen – operação que durou 17 horas. Ele recebeu alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, somente 21 dias após a cirurgia.

Lula retorna ao Brasil na madrugada de terça-feira (17). Na sexta-feira (20), o presidente terá reunião de trabalho com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).



SIGA-NOS NO Google News