Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2011 16:31

Jornalistas realizam reportagens turísticas em MS para TV espanhola

Notícias MS/ Monica Correa Fonseca

O jornalista Anderson Vascao e o diretor de fotografia Alex Salom vieram para o Brasil, com o suporte da Embratur, para realizar uma série de reportagens sobre o turismo no País para a TV Plus, o maior grupo midiático da Espanha. Eles já estiveram em Natal (RN) e Florianópolis (SC) e desembarcaram em Campo Grande no dia 29 de abril.

O Press Trip - convite feito a jornalistas para conhecer e divulgar atrações turísticas estratégicas para o segmento – programado em parceria com a Fundação de Turismo, vai apresentar aos jornalistas os destinos Pantanal e Bonito. No roteiro, com duração de 20 dias, visitas a fazendas no Pantanal, passeio no rio Paraguai a bordo do barco-hotel kalypso, viagem pela estrada Parque Pantanal e passeios nos atrativos turísticos de Bonito e Serra da Bodoquena.

Segundo Anderson Vascao, brasileiro residente na Espanha há nove anos, jornalista premiado no Festival Internacional de Filmes Turismo – Fest Tur, o material produzido no Estado vai começar a ser veículado nos meses de setembro e outubro em diferentes países da Europa. “A nossa ideia é desmistificar esses destinos, queremos mostrar a infraestrutura que esses locais oferecem, a cultura pulsante da região, apresentar e popularizar lugares ainda pouco conhecidos”, defende Vasco.

Nesse período também serão realizadas entrevistas com autoridades e empresários do turismo no Estado. Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur-MS, Alexandre Costa Marques e Fátima Cordella já deram entrevistas ressaltando a força do turismo no Estado.

O Press Trip é uma realização público-privada, estão diretamente envolvidos no projeto a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; a secretaria de Turismo de Bonito, por meio do secretário Augusto Mariano; a secretaria de Turismo de Corumbá, por meio do superintendente de Turismo Rodolfo Assef; a Operadora Águas do Pantanal Tour e empresários turísticos da região.

Fam Tour

Ainda em maio a Fundação de Turismo, numa parceria com a TAM Linhas Áereas e secretaria de Turismo de Bonito, vai receber seis operadores dos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca). Esses operadores possuem um grande potencial de vendas em seus respectivos países e vão se familiarizar com a rota Pantanal-Bonito.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)