Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2011 16:31

Jornalistas realizam reportagens turísticas em MS para TV espanhola

Notícias MS/ Monica Correa Fonseca

O jornalista Anderson Vascao e o diretor de fotografia Alex Salom vieram para o Brasil, com o suporte da Embratur, para realizar uma série de reportagens sobre o turismo no País para a TV Plus, o maior grupo midiático da Espanha. Eles já estiveram em Natal (RN) e Florianópolis (SC) e desembarcaram em Campo Grande no dia 29 de abril.

O Press Trip - convite feito a jornalistas para conhecer e divulgar atrações turísticas estratégicas para o segmento – programado em parceria com a Fundação de Turismo, vai apresentar aos jornalistas os destinos Pantanal e Bonito. No roteiro, com duração de 20 dias, visitas a fazendas no Pantanal, passeio no rio Paraguai a bordo do barco-hotel kalypso, viagem pela estrada Parque Pantanal e passeios nos atrativos turísticos de Bonito e Serra da Bodoquena.

Segundo Anderson Vascao, brasileiro residente na Espanha há nove anos, jornalista premiado no Festival Internacional de Filmes Turismo – Fest Tur, o material produzido no Estado vai começar a ser veículado nos meses de setembro e outubro em diferentes países da Europa. “A nossa ideia é desmistificar esses destinos, queremos mostrar a infraestrutura que esses locais oferecem, a cultura pulsante da região, apresentar e popularizar lugares ainda pouco conhecidos”, defende Vasco.

Nesse período também serão realizadas entrevistas com autoridades e empresários do turismo no Estado. Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur-MS, Alexandre Costa Marques e Fátima Cordella já deram entrevistas ressaltando a força do turismo no Estado.

O Press Trip é uma realização público-privada, estão diretamente envolvidos no projeto a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; a secretaria de Turismo de Bonito, por meio do secretário Augusto Mariano; a secretaria de Turismo de Corumbá, por meio do superintendente de Turismo Rodolfo Assef; a Operadora Águas do Pantanal Tour e empresários turísticos da região.

Fam Tour

Ainda em maio a Fundação de Turismo, numa parceria com a TAM Linhas Áereas e secretaria de Turismo de Bonito, vai receber seis operadores dos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca). Esses operadores possuem um grande potencial de vendas em seus respectivos países e vão se familiarizar com a rota Pantanal-Bonito.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)