Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/07/2003 11:05

Jornalistas realizam reportagens em MS

Lizoel Costa

Um grupo formado por jornalistas representando diversas publicações brasileiras como a Revista de Turismo do Rio, o jornal O Globo, Revista Viaje mais por menos, Isto É e o jornal de Brasília, voltaram ontem a Campo Grande, de uma viagem Pelo Pantanal e Bonito onde estiveram colhetando informações e fotografando os pontos turísticos mais importantes dessa rota, para publicação nos respectivos veículos.
Segundo Carlos Porto, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o convite para a visita dos jornalistas, faz parte de uma série de ações do governo do estado no sentido de divulgar o grande potencial turístico de Mato Grosso do Sul. “Quase 70% do Pantanal fica no nosso estado e pouca gente sabe disso. A melhor forma de acabar com essa falta de informação do turista é divulgar as belezas naturais dessa região”. explica. Segundo Porto, as melhores rotas do Pantanal além da região da Serra de Bodoquena e Bonito foram visitadas pelos repórteres dos cinco grandes órgãos da imprensa brasileira. Essa visita nasceu de uma articulação entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a agência de Publicidade OM-Loducca de Brasília. Em Corumbá o grupo visitou alguns pontos turísticos do município como a antiga estação ferroviária, onde conheceram detalhes do projeto “As Estações do Trem do Pantanal”. Em seguida foram ao Forte Junqueira, onde puderam ter uma vista privilegiada do Pantanal e visitar o museu local, com o objetivo de apresentar alguns aspectos da história regional, como a retomada de Corumbá. Posteriormente, conheceram a Casa Massa Barro.
Outro fato importante da viagem dos jornalistas, ainda em Corumbá, foi o de conhecer conhecer detalhes do Projeto Monumenta, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur). Após a conclusão das visitas técnicas, os jornalistas participaram de jantar festivo no barco hotel Calipso. Na seqüência, o grupo prosseguiu ainda para os municípios de Bodoquena e Bonito, onde foram visitaram os maiores santuários de beleza natural de Mato Grosso do Sul. Nos dois primeiros dias, os jornalistas conheceram sete sub-regiões do Pantanal e Corumbá e nos dois últimos conheceram a Serra da BodoquenaPara Carlos Porto, Essa viagem serviu como um ponto de partida importante para tornar as belezas de Mato Grosso do Sul conhecidas. “Esse foi o primeiro fantour jornalístico organizado pela Fundação de Turismo, em parceria com os órgãos locais. Esperamos que ele dê o resultado de divulgação esperado, colocando a região em evidência no cenário nacional. Assim, poderemos dar continuidade a essa ação, trazendo outros jornalistas à região”, analisa. O Grupo de jornalistas chegou à Campo Grande no final da tarde de ontem e seguiram no mesmo dia, para os seus estados de origem, levando o material colhido para edição em seus respectivos veículos, com a certeza que puderam conhecer um pouco melhor as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, que tanto estão encantando os turistas que aqui chegam.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)