Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalistas holandeses não precisam deixar o país

Inara Silva / Campo Grande News - 16 de dezembro de 2005 - 13:23

Os jornalistas holandeses, detidos ontem durante despejo de índios da área Nhanderu Marangatu, em Antônio João, não precisam mais deixar o país. A informação é da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e foi repassada ao Sindjor (Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul). Segundo repasses da Fenaj, Tetra Anganieta Spreij (repórter) e Jefrim Rothuizen (cinegrafista), da TV estatal holandesa, devem procurar o Consultado do Brasil em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e requisitar o visto temporário para jornalista. Os dois estão em um hotel em Campo Grande.
A Polícia Federal informou ontem que a detenção dos estrangeiros ocorreu porque eles ingressaram no Brasil na condição de turista e o
Estatuto do Estrangeiro proíbe que o turista exerça atividade remunerada. O estrangeiro que pretenda vir ao Brasil na condição de correspondente de jornal, revista, rádio, televisão ou agência noticiosa estrangeira deverá obter o visto na condição de Temporário. Segundo a PF, por este motivo os jornalistas foram levados para a delegacia de Ponta Porá, onde pagaram multa de R$ 414 cada um e foram notificados a deixar o país em três dias.

SIGA-NOS NO Google News