Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2005 13:23

Jornalistas holandeses não precisam deixar o país

Inara Silva / Campo Grande News

Os jornalistas holandeses, detidos ontem durante despejo de índios da área Nhanderu Marangatu, em Antônio João, não precisam mais deixar o país. A informação é da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e foi repassada ao Sindjor (Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul). Segundo repasses da Fenaj, Tetra Anganieta Spreij (repórter) e Jefrim Rothuizen (cinegrafista), da TV estatal holandesa, devem procurar o Consultado do Brasil em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e requisitar o visto temporário para jornalista. Os dois estão em um hotel em Campo Grande.
A Polícia Federal informou ontem que a detenção dos estrangeiros ocorreu porque eles ingressaram no Brasil na condição de turista e o
Estatuto do Estrangeiro proíbe que o turista exerça atividade remunerada. O estrangeiro que pretenda vir ao Brasil na condição de correspondente de jornal, revista, rádio, televisão ou agência noticiosa estrangeira deverá obter o visto na condição de Temporário. Segundo a PF, por este motivo os jornalistas foram levados para a delegacia de Ponta Porá, onde pagaram multa de R$ 414 cada um e foram notificados a deixar o país em três dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)