Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalistas aprovam fórmula de disputa e apontam o Santos como favorito

Rogério Amaral Jr,, FPF - 13 de janeiro de 2011 - 19:29

O Campeonato Paulista da Série A1 vai começar, e alguns dos principais jornalistas do estado de São Paulo já estão ansiosos para o início da competição. Diversos profissionais comentaram suas expectativas e quem deve levantar a taça na final da competição. Atual campeão, o Santos é apontado pela maioria como favorito ao título. Portuguesa e São Caetano aparecem com maiores possibilidades de surpreender, na opinião de quem desta vez, foi entrevistado.

Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN Brasil destacou o time da Vila Belmiro como favorito. “Com todos os times usando força máxima, o Santos sai na frente na corrida para defender seu título. Além de manter as duas principais estrelas da conquista de 2010, ainda recebeu reforços importantes, como o retorno de Elano. É o time a ser batido”, apontou Bertozzi.

Já Mauro Cesar Pereira, também da ESPN Brasil, acredita que o São Paulo tem boas chances. “Com o Santos reforçado, mas priorizando a Libertadores, Corinthians envolvido no torneio internacional ainda mais cedo, e Palmeiras em tempos de eleições e com futuro incerto, este me parece um campeonato feito para o São Paulo. Claro que é impossível prever os fatos, ainda mais com a possibilidade do mata-mata. Mas, acredito que o time tricolor tenha mais força e interesse na conquista do título Paulista”, opinou o jornalista.

Narrador e apresentador da ESPN, Eduardo Monsanto também citou o time santista como favorito, mas lembrou do Mogi Mirim como possível surpresa. “Acho que a nova fórmula, classificando oito times para o mata-mata, vai transformar o Paulistão 2011 numa competição mais emocionante. Acho que pelas contratações e pela manutenção de seus principais jogadores, o Santos é o favorito. A surpresa deve ser o Mogi Mirim, acho que o Rivaldo conseguiu montar um elenco interessante, e com o Antônio Carlos no banco, é time para chegar entre os oito”, apostou o narrador.

Do Sportv, o repórter André Hernan elogiou o campeonato, Neymar e Ganso, dupla que acreditar ser os melhores jogadores em atividade no País. “Acho que o Paulistão sempre gera uma grande expectativa por conta de ser o melhor estadual do Brasil. O Santos, para mim, é o grande favorito. Tem um Excelente treinador e conta com os dois melhores jogadores do país: Ganso e Neymar”, disse.

Os campeões da edição de 2004 e 1973, respectivamente, também foram citados por Hernan. “São Caetano e Portuguesa podem surpreender. O time do ABC vem se preparando desde o ano passado e conta com um técnico promissor que é o Toninho Cecílio. A Lusa teve um dos melhores elencos da série B de 2010. Não subiu por detalhes. O Sérgio Guedes foi uma grande contratação e acho que neste Paulistão a Lusa vai dar trabalho”, acredita Hernan.

Companheiro de André Hernan no Sportv, o narrador Milton Leite acha que o titulo fica com um dos alvinegros, últimos campeões do estadual. “Acredito que os favoritos para o Campeonato Paulista são aqueles que permaneceram com as suas bases preservadas e que vinham em bom ritmo no ano passado. Nesse sentindo, acredito que Santos e Corinthians começam um pouco à frente. Logo atrás vem o São Paulo. O Palmeiras vai ter que reformular bem o seu elenco se quiser brigar pelo título”, afirmou Leite.

O narrador lembra ainda das dificuldades das equipes consideradas grandes diante dos bem preparados times do interior. “Provavelmente no começo os grandes enfrentarão as dificuldades já tradicionais de estarem com a preparação atrasada em relação aos clubes do interior que podem treinar em dezembro. Mas, depois de quatro ou cinco rodadas, essa diferença desaparece”, concluiu Milton.

Alexandre Oliveira, também repórter do Sportv, elogia a nova fórmula de disputa e espera por mais emoção na competição. “Espero que os grandes façam boas exibições e que os times do interior dêem muito trabalho, enfim que seja um campeonato empolgante. O que deve ajudar a temperar o Paulistão é a nova fórmula de disputa”, lembrou Oliveira.

O ex-jogador de vôlei é mais um que aponta o time comandado por Adílson Batista e que terá Elano a partir da segunda rodada, como favorito. “Pelo que as equipes mostraram no final da temporada passada e no que se reforçaram para 2011, acho que o Santos sai na frente. Palmeiras e São Paulo, até agora, não foram às compras. O Corinthians está sendo cauteloso e preocupado por um substituo para Ronaldo. Mas futebol no papel é uma coisa em campo é outra. A bola tem que rolar para prevalecer o favoritismo”, disse. “Que o Paulistão comece e mostre porque ele é o mais forte estadual do pais”, completou.

Repórter da rádio Jovem Pan, Fredy Jr também apontou o Santos como favorito, além de destacar os bons trabalhos realizados por Toninho Cecílio e Sérgio Guedes. “Como favorito, aponto o Santos, que vai tentar o bi e foi o que melhor se reforçou neste início de temporada. Espero mais emoção, já que a fórmula mudou e a briga pelos oito primeiros lugares deve ser emocionante como também o mata-mata. Como surpresa acho que o São Caetano do Toninho Cecilio e a Lusa do Sérgio Guedes podem chegar à luta pelo título. Espero que o público apareça, pois um Campeonato sem torcida é decepcionante”, concluiu.

O Campeonato Paulista da Série A1 começa nesse sábado (15) e vai até o dia 15 de maio quando ocorre a segunda final da disputa. O Santos, atual campeão, vai atrás do bicampeonato enquanto Linense, Noroeste, Americana e São Bernardo subiram da Série A2 e querem surpreender.

Como se não bastasse todos os atrativos normais da disputa, o Campeonato Paulista de 2011 ainda traz protagonistas do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de 2002 como Rivaldo, Ronaldo, Rogério Ceni, Roberto Carlos e Marcos, além do comandante Luiz Felipe Scolari e Juninho Paulista, responsável pelo futebol do Ituano.

SIGA-NOS NO Google News