Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalista de Ponta Porã comemora 50 anos de carreira

João Prestes/Campo Grandenews - 30 de outubro de 2005 - 03:00

O jornalista João Natalício de Oliveira comemorou 50 anos de carreira, ontem, no União Tênis Clube de Ponta Porã. Ele recebeu amigos e autoridades de todo o Estado para a festa Noite de Ouro, em que foi homenageado e também entregou o Troféu Liderança às personalidades que mais se destacaram durante o ano em diferentes áreas de atuação.

João Natalício de Oliveira estreou no jornalismo ainda no movimento estudantil, em 1945, em São Paulo. Veio para Mato Grosso do Sul e em 1978 fundou o Jornal da Praça, em Dourados. Dois anos depois levou a empresa para Ponta Porã, ficou à frente do diário por 27 anos, destacou-se na defesa da categoria tendo sido presidente da Associação dos Jornais do Interior em Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Associação Brasileira dos Jornais do Interior.

No dia 9 de abril deste ano deixou a direção do Jornal da Praça e fundou o Jornal de Notícias, semanário cujas iniciais se confundem com as primeiras letras de seu nome. A coluna Informe JP, que assinou por 25 anos no Jornal da Praça, era leitura obrigatória da classe política regional e os comentários e opiniões ali relatados repercutiam e influenciavam decisões.

SIGA-NOS NO Google News