Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalista de MS relata clima após terrorismo em Londres

Campo Grande News/ Inara Silva - 07 de julho de 2005 - 08:21

Há três meses em Londres, a jornalista sul-mato-grossense Joselina Reis é uma dos milhares de brasileiros que moram na Europa e foram surpreendidos hoje pelo ataque terrorista à Capital da Inglaterra. Ela só descobriu a tragédia quando desceu do ônibus na manhã de hoje e viu a movimentação na estação de Aldgate East, uma das atingidas pelas bombas. Impedida de voltar para casa, a jornalista foi imediatamente procurar um ciber café para informar a família e os amigos de Campo Grande de que está bem. Para chegar ao local, demorou cerca de 3 horas perambulando pelas ruas da cidade. “O rádio acabou de comunicar que os ônibus foram suspensos e tem mais policiais que gente nas ruas”, afirmou ela em entrevista ao Campo Grande News.

A jornalista contou que o ataque ocorreu um dia depois da cidade ter recebido a noticia de que vai ser sede das Olimpíadas em 2012. East London é o local onde a Inglaterra pretende construir a Vila Olímpica. “A cidade estava em festa ontem quando foi escolhida para ser a sede em 2012 e hoje acordou em pesadelo”, comentou.

Veja o depoimento:

“Londres esta parada. As explosões de hoje cedo deixaram os londrinos e, principalmente, os estrangeiros, atordoados. As ruas foram fechadas próximo às estações que sofreram os atentados e as pessoas começaram a andar sem rumo pelas ruas.

Algumas abandonaram os carros e tentavam se aproximar dos locais mas logo eram impedidas pela policia.
Eu moro em Londres desde 7 de abril e pela primeira vez vi tão grande movimentação da polícia, Corpo de Bombeiros e esquadrão anti-bombas.

Fiquei quase 3 horas perdida pelas ruas de East London porque havia muitas pessoas nas ruas. E os ônibus estão parados e os telefones hora funcionam hora não funcionam. Há fila para as tradicionais cabines vermelhas de telefones e os bares com TV estão lotados. A ordem da policia é ficar onde esta.Tem helicóptero para todo lado”.

SIGA-NOS NO Google News