Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalista de MS ganha título de embaixador do Rio

02 de setembro de 2005 - 06:58

O jornalista Sidney Rezende, âncora do CBN Rio, recebeu, no dia 9 de agosto, o título simbólico de Embaixador do Turismo no Rio, no teatro da UniverCidade, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A homenagem é concedida pela secretaria Municipal de Turismo e pela UniverCidade a pessoas ilustres da sociedade carioca. O objetivo da instituição é que estas pessoas emprestem o prestígio para ajudar na divulgação da cidade no exterior.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Sidney Rezende se considera um carioca de coração. O título se soma a duas outras honrarias recebidas por ele este ano: as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, concedidas, respectivamente, pela Câmara Municipal e pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O jornalista se mostra lisonjeado com o reconhecimento:

— Pretendo honrar eternamente estas homenagens. Mostrar o Rio verdadeiro como ele é, passa a ser minha obrigação. Se fizer isso aqui no Brasil ou no exterior, terei cumprido meu destino.

Além de Sidney, outros agraciados com o título de embaixador do Rio são a jornalista Leda Nagle, a cantora Fernanda Abreu, o dançarino Carlinhos de Jesus, a atleta de saltos ornamentais Juliana Veloso e a ex-globeleza Valéria Valença. A idéia é que os homenageados, cada vez que viajarem para o exterior, levem um kit promocional com um DVD e folhetos com informações turísticas sobre a cidade. O trabalho é voluntário e o embaixador só ajuda na divulgação do Rio se quiser. Apesar de reconhecer os problemas que existem na cidade, Sidney Rezende tem a receita do que é preciso fazer para melhorar a imagem do Rio.

— A melhor forma de defender o Rio da ignorância é um choque de informação, de comunicação de alto nível. Temos coisas boas para contar sobre a cidade. Quero ajudar neste esforço. É uma luta coletiva. É incrível, mas o Rio é maior que sua crise — diz o novo embaixador.

MS Noticias

SIGA-NOS NO Google News