Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2005 06:58

Jornalista de MS ganha título de embaixador do Rio

O jornalista Sidney Rezende, âncora do CBN Rio, recebeu, no dia 9 de agosto, o título simbólico de Embaixador do Turismo no Rio, no teatro da UniverCidade, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A homenagem é concedida pela secretaria Municipal de Turismo e pela UniverCidade a pessoas ilustres da sociedade carioca. O objetivo da instituição é que estas pessoas emprestem o prestígio para ajudar na divulgação da cidade no exterior.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Sidney Rezende se considera um carioca de coração. O título se soma a duas outras honrarias recebidas por ele este ano: as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, concedidas, respectivamente, pela Câmara Municipal e pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O jornalista se mostra lisonjeado com o reconhecimento:

— Pretendo honrar eternamente estas homenagens. Mostrar o Rio verdadeiro como ele é, passa a ser minha obrigação. Se fizer isso aqui no Brasil ou no exterior, terei cumprido meu destino.

Além de Sidney, outros agraciados com o título de embaixador do Rio são a jornalista Leda Nagle, a cantora Fernanda Abreu, o dançarino Carlinhos de Jesus, a atleta de saltos ornamentais Juliana Veloso e a ex-globeleza Valéria Valença. A idéia é que os homenageados, cada vez que viajarem para o exterior, levem um kit promocional com um DVD e folhetos com informações turísticas sobre a cidade. O trabalho é voluntário e o embaixador só ajuda na divulgação do Rio se quiser. Apesar de reconhecer os problemas que existem na cidade, Sidney Rezende tem a receita do que é preciso fazer para melhorar a imagem do Rio.

— A melhor forma de defender o Rio da ignorância é um choque de informação, de comunicação de alto nível. Temos coisas boas para contar sobre a cidade. Quero ajudar neste esforço. É uma luta coletiva. É incrível, mas o Rio é maior que sua crise — diz o novo embaixador.

MS Noticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)