Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/09/2005 06:58

Jornalista de MS ganha título de embaixador do Rio

O jornalista Sidney Rezende, âncora do CBN Rio, recebeu, no dia 9 de agosto, o título simbólico de Embaixador do Turismo no Rio, no teatro da UniverCidade, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A homenagem é concedida pela secretaria Municipal de Turismo e pela UniverCidade a pessoas ilustres da sociedade carioca. O objetivo da instituição é que estas pessoas emprestem o prestígio para ajudar na divulgação da cidade no exterior.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Sidney Rezende se considera um carioca de coração. O título se soma a duas outras honrarias recebidas por ele este ano: as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, concedidas, respectivamente, pela Câmara Municipal e pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O jornalista se mostra lisonjeado com o reconhecimento:

— Pretendo honrar eternamente estas homenagens. Mostrar o Rio verdadeiro como ele é, passa a ser minha obrigação. Se fizer isso aqui no Brasil ou no exterior, terei cumprido meu destino.

Além de Sidney, outros agraciados com o título de embaixador do Rio são a jornalista Leda Nagle, a cantora Fernanda Abreu, o dançarino Carlinhos de Jesus, a atleta de saltos ornamentais Juliana Veloso e a ex-globeleza Valéria Valença. A idéia é que os homenageados, cada vez que viajarem para o exterior, levem um kit promocional com um DVD e folhetos com informações turísticas sobre a cidade. O trabalho é voluntário e o embaixador só ajuda na divulgação do Rio se quiser. Apesar de reconhecer os problemas que existem na cidade, Sidney Rezende tem a receita do que é preciso fazer para melhorar a imagem do Rio.

— A melhor forma de defender o Rio da ignorância é um choque de informação, de comunicação de alto nível. Temos coisas boas para contar sobre a cidade. Quero ajudar neste esforço. É uma luta coletiva. É incrível, mas o Rio é maior que sua crise — diz o novo embaixador.

MS Noticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)