Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/03/2011 16:46

Jornalista brasileiro é libertado na Líbia

Bruno Bocchini, Agência Brasil

São Paulo – O jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, Andrei Netto, foi libertado na tarde de hoje (10) na Líbia. Netto está, neste momento, na casa do embaixador brasileiro, George Ney de Souza Fernandes, e passa bem. Segundo informações passadas ao jornal pela mulher do repórter, ele não foi torturado no período em que esteve preso.

“O jornalista Andrei Netto, um dos enviados especiais à Líbia, encontra-se na residência do embaixador brasileiro na Líbia, recém-libertado pelas forças do governo líbio, encontra-se bem e já se comunicou com a família”, disse o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, que edita o jornal, Ricardo Gandour.

Segundo o diretor, Netto deverá deixar a Líbia nas próximas horas. De acordo com informações preliminares, o jornalista ficou preso por oito dias. A direção de O Estado de S. Paulo informou ontem (9) que tinha perdido o contato com o repórter havia uma semana. Netto fazia a cobertura jornalística na área de Zawiya, uma das regiões onde os conflitos são mais intensos. A pedido da direção do jornal, o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil na Líbia passaram a ajudar na localização de Netto.

A presidenta Dilma Rousseff também pediu providências urgentes ao ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nogueira, para garantir a integridade física e a libertação do repórter brasileiro.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)