Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2004 14:21

Jornalismo Científico tem congresso em Salvador

Agência Notisa

Tudo pronto para o 8º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que será realizado em Salvador (BA), de 24 a 27 de outubro. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o congresso, que terá como tema ``Jornalismo Científico e Educação para a Ciência”, já está com inscrições abertas.

Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e pela Universidade Federal da Bahia, o evento receberá o historiador Peter Burke, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), na conferência de abertura. A programação conta com oito mesas temáticas, cinco mini-cursos, quatro oficinas e sessões de apresentação de trabalhos. Pela primeira vez, segundo informações da assessoria de imprensa do evento, na história dos congressos da ABJC haverá atividades especialmente destinadas a estudantes de jornalismo, na forma de palestras.

Para os debates foram agendados jornalistas, professores e pesquisadores de instituições como CNPq, SBPC, Academia Brasileira de Ciências, Embrapa, USP e Unicamp. Estão confirmadas as presenças de Ricardo Bonalume (Folha de S.Paulo), Marta San Juan de França (Horizonte Geográfico) e Oliveiros Ferreira (O Estado de S. Paulo).

No último dia do Congresso haverá apresentação de peça teatral, entrega do Prêmio ABJC de Jornalismo Científico, que irá premiar as melhores reportagens científicas publicadas em 2003/2004, e jantar de encerramento.

Agência Notisa (jornalismo científico - scientific journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)