Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalismo Científico tem congresso em Salvador

Agência Notisa - 18 de agosto de 2004 - 14:21

Tudo pronto para o 8º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que será realizado em Salvador (BA), de 24 a 27 de outubro. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o congresso, que terá como tema ``Jornalismo Científico e Educação para a Ciência”, já está com inscrições abertas.

Promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e pela Universidade Federal da Bahia, o evento receberá o historiador Peter Burke, da Universidade de Cambridge (Reino Unido), na conferência de abertura. A programação conta com oito mesas temáticas, cinco mini-cursos, quatro oficinas e sessões de apresentação de trabalhos. Pela primeira vez, segundo informações da assessoria de imprensa do evento, na história dos congressos da ABJC haverá atividades especialmente destinadas a estudantes de jornalismo, na forma de palestras.

Para os debates foram agendados jornalistas, professores e pesquisadores de instituições como CNPq, SBPC, Academia Brasileira de Ciências, Embrapa, USP e Unicamp. Estão confirmadas as presenças de Ricardo Bonalume (Folha de S.Paulo), Marta San Juan de França (Horizonte Geográfico) e Oliveiros Ferreira (O Estado de S. Paulo).

No último dia do Congresso haverá apresentação de peça teatral, entrega do Prêmio ABJC de Jornalismo Científico, que irá premiar as melhores reportagens científicas publicadas em 2003/2004, e jantar de encerramento.

Agência Notisa (jornalismo científico - scientific journalism)

SIGA-NOS NO Google News