Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2009 21:28

Jornal "O Globo" dedica 8 páginas às belezas do Estado

Campo Grande News

O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, dedicou oito páginas a Mato Grosso do Sul em seu caderno de turismo (Boa Viagem), publicado ontem.

A reportagem enfocou Campo Grande e Corumbá, destacando as vantagens que o Estado apresenta para ser subsede da Copa do Mundo de 2014.

Os dois primeiros parágrafos da extensa reportagem de Fernandes dão uma palhinha do que veio em seguida, um texto no qual o autor conseguiu captar com muita sensibilidade o que Campo Grande e o Mato Grosso do Sul têm a oferecer.

A matéria foi fruto de uma iniciativa da prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado, que recepcionaram 12 jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo, entre os dias 22 e 25 de janeiro.

A eles foram apresentadas as belezas e a infra-estrutura da Capital e a exuberância do Pantanal, em Corumbá. O objetivo foi demonstrar a capacidade de Campo Grande e do Estado em sediar uma das chaves da Copa.

O jornalista Fernando Tavares reunir em sua reportagem as principais características do Estado, detalhando as delícias da culinária local, as belezas naturais que se estendem entre Campo Grande e o Pantanal e até mesmo o estilo “cariocado” do corumbaense.

Ao abordar Campo Grande, a reportagem focou o que a cidade tem de melhor: belezas naturais e infra-estrutura.

“Ponto de partida para o turismo ecológico, Campo Grande é a prova do crescimento que vem sendo planejado nos últimos anos. Com cerca de 800 mil habitantes, e ostentando avenidas largas e arborizadas, sem favelas, a cidade parece ter impressionado bem a comissão da Fifa que a visitou...”, diz um trecho da matéria.

O Globo abordou, ainda, a retomada das atividades do Trem do Pantanal, programada para o dia 8 de maio: “Dizem que até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá badalar a inauguração da linha, reivindicada por 98% da população do Estado”, diz outro trecho da reportagem.

Outros veículos - A vinda dos jornalistas cariocas e paulistas a Mato Grosso do Sul rendeu também reportagens em outros veículos de comunicação.

O jornal Gazeta Mercantil publicou quatro páginas em seu caderno de turismo no dia 29 de janeiro. O próprio jornal O Globo já havia abordado o projeto de reforma do Morenão, em edição do dia 2 de fevereiro.

O jornal Lance, especializado em esporte, também focou a vinda de Luiza Brunet – madrinha da Copa em Campo Grande – no dia 29 de janeiro.

Nesta semana o jornal Diário do Grande ABC – cujo repórter, Willian Cardoso, também integrou o grupo de jornalistas que visitou o Estado – dedicou todo o seu caderno de turismo a Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)