Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornal espanhol: 'Neymar reluz, Messi apaga'

Terra - 02 de novembro de 2013 - 09:55

A atuação decisiva de Neymar no dérbi catalão contra o Espanyol, sexta-feira, no Camp Nou, foi motivo de muitos comentários na imprensa espanhola neste sábado. O brasileiro entregou assistência precisa para o único gol do jogo, marcado por Alexis Sánchez. No lance, Neymar fez o passe entre as pernas de dois adversários para que o companheiro chileno só empurrasse às redes. O diário catalão Sport citou "dois canos, uma maravilha", em relação ao passe de Neymar que passou por dois marcadores. Descreveu: "demonstrou uma vez mais sua qualidade" e "foi um dos poucos que se puseram contra os de Aguirre (treinador do Espanyol), pois seus sócios de ataque, Messi e Alexis, apenas se sobrepunham à espessura geral. O 'jogadorzaço' se destapou após o descanso". O jornal, além de eleger Neymar como melhor em campo, o chamou de "elétrico e dinâmico".

Também catalão, o Mundo Deportivo descreve o brasileiro por "genial" e "dono de um cérebro futebolístico privilegiado". De acordo com as contas do jornal, foi a oitava assistência para gol que Neymar atingiu na temporada. O periódico lembrou ainda sobre a sequência de quatro jogos sem gols de Lionel Messi, seu pior índice dentro de dois anos.

Para o El País, tradicionalmente visto como o mais neutro dos grandes jornais espanhóis, "Neymar reluz e Messi se apaga", em comparação às atuações dos dois jogadores no clássico catalão. Em sua primeira temporada na Espanha, o brasileiro tem aparecido nos momentos importantes, como a Supercopa Espanhola, diante do Atlético de Madrid, e o clássico com o Real Madrid. Em ambos, Neymar marcou e o argentino passou em branco.

SIGA-NOS NO Google News