Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2008 09:41

Jornal de Nova Iorque mostra turismo de MS

Ariosto Mesquita

CAMPO GRANDE/MS - O Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul, alguns de seus principais destinos turísticos internacionais e a região de Bonito foram manchete principal da edição de final de ano do jornal norte-americano “The Brasilians”, editado em Nova Iorque. Com o título “Ecotourism: Brazil Pantanal”, a reportagem ocupa a capa e mais três páginas da tradicional publicação, editada há 35 anos por brasileiros residentes nos Estados Unidos.



O texto é ilustrado por fotos fornecidas pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e pela assessoria da fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem, localizada há 26 km de Miranda/MS. Os autores visitaram o Pantanal no final de 2007 quando também participaram, em Campo Grande/MS, da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul.



Além das informações colhidas in loco, os jornalistas utilizaram dados fornecidos pelo Governo do Estado e por assessorias de imprensa de empreendimentos turísticos do MS. A reportagem enfatiza visualmente a rica fauna da região – sobretudo aves e jacarés registrados na fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem e também atrativos da Serra da Bodoquena, sobretudo de Bonito/MS.



Também revela o crescente aumento da infra-estrutura turística da região e o fluxo contínuo de turistas estrangeiros. O jornal nova-iorquino mostra a capital do Estado, Campo Grande, como uma cidade que “foi modernizada” e que “liga-se, com boa rede aérea e rodoviária, a vários pontos do Estado e do País”.



O “The Brasilians” é editado desde 1972. No Mato Grosso do Sul os jornalistas passaram por restaurantes em Campo Grande, pousadas pantaneiras e pontos famosos em Bonito, como a Gruta do Lago Azul, Fazenda Mimosa e Rio Sucuri.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)