Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2008 09:41

Jornal de Nova Iorque mostra turismo de MS

Ariosto Mesquita

CAMPO GRANDE/MS - O Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul, alguns de seus principais destinos turísticos internacionais e a região de Bonito foram manchete principal da edição de final de ano do jornal norte-americano “The Brasilians”, editado em Nova Iorque. Com o título “Ecotourism: Brazil Pantanal”, a reportagem ocupa a capa e mais três páginas da tradicional publicação, editada há 35 anos por brasileiros residentes nos Estados Unidos.



O texto é ilustrado por fotos fornecidas pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e pela assessoria da fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem, localizada há 26 km de Miranda/MS. Os autores visitaram o Pantanal no final de 2007 quando também participaram, em Campo Grande/MS, da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul.



Além das informações colhidas in loco, os jornalistas utilizaram dados fornecidos pelo Governo do Estado e por assessorias de imprensa de empreendimentos turísticos do MS. A reportagem enfatiza visualmente a rica fauna da região – sobretudo aves e jacarés registrados na fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem e também atrativos da Serra da Bodoquena, sobretudo de Bonito/MS.



Também revela o crescente aumento da infra-estrutura turística da região e o fluxo contínuo de turistas estrangeiros. O jornal nova-iorquino mostra a capital do Estado, Campo Grande, como uma cidade que “foi modernizada” e que “liga-se, com boa rede aérea e rodoviária, a vários pontos do Estado e do País”.



O “The Brasilians” é editado desde 1972. No Mato Grosso do Sul os jornalistas passaram por restaurantes em Campo Grande, pousadas pantaneiras e pontos famosos em Bonito, como a Gruta do Lago Azul, Fazenda Mimosa e Rio Sucuri.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)