Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornal de Nova Iorque mostra turismo de MS

Ariosto Mesquita - 12 de fevereiro de 2008 - 09:41

CAMPO GRANDE/MS - O Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul, alguns de seus principais destinos turísticos internacionais e a região de Bonito foram manchete principal da edição de final de ano do jornal norte-americano “The Brasilians”, editado em Nova Iorque. Com o título “Ecotourism: Brazil Pantanal”, a reportagem ocupa a capa e mais três páginas da tradicional publicação, editada há 35 anos por brasileiros residentes nos Estados Unidos.



O texto é ilustrado por fotos fornecidas pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e pela assessoria da fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem, localizada há 26 km de Miranda/MS. Os autores visitaram o Pantanal no final de 2007 quando também participaram, em Campo Grande/MS, da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul.



Além das informações colhidas in loco, os jornalistas utilizaram dados fornecidos pelo Governo do Estado e por assessorias de imprensa de empreendimentos turísticos do MS. A reportagem enfatiza visualmente a rica fauna da região – sobretudo aves e jacarés registrados na fazenda Cacimba de Pedra – Reino Selvagem e também atrativos da Serra da Bodoquena, sobretudo de Bonito/MS.



Também revela o crescente aumento da infra-estrutura turística da região e o fluxo contínuo de turistas estrangeiros. O jornal nova-iorquino mostra a capital do Estado, Campo Grande, como uma cidade que “foi modernizada” e que “liga-se, com boa rede aérea e rodoviária, a vários pontos do Estado e do País”.



O “The Brasilians” é editado desde 1972. No Mato Grosso do Sul os jornalistas passaram por restaurantes em Campo Grande, pousadas pantaneiras e pontos famosos em Bonito, como a Gruta do Lago Azul, Fazenda Mimosa e Rio Sucuri.

SIGA-NOS NO Google News